Dia Mundial e Municipal de Combate a Homofobia é marcado por debate na UNG de Itaquá

Foto: Osvaldo Birke
Para marcar o Dia Mundial e Municipal de Combate a Homofobia, a Prefeitura de Itaquaquecetuba (por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres) e a Universidade de Guarulhos / Campus Itaquá promoveram um bate papo seguido de um debate com a vereadora Soninha Francine, que foi coordenadora da Diversidade Sexual do Governo do Estado de São Paulo. O evento foi realizado nas dependências da própria universidade (Av. Uberaba 251 – Vila Virginia) na noite de quarta-feira, dia 17 de maio, embasado pelo tema “Preconceito disfarçado de opinião ainda é preconceito”.
 
Na ocasião foram discutidas questões sobre o preconceito de modo amplo e nas comunidades LGBT, além dos direitos garantidos em lei, com o objetivo de levar informação aos participantes do evento e debater a necessidade de desenvolver mais políticas públicas contra a lesbohomotransfobia.
 
Em Itaquaquecetuba, a Secretaria de Políticas para Mulheres juntamente com a Secretaria de Saúde desenvolve ações e apoia campanhas de orientação e combate ao preconceito, bem como atividades preventivas com a oferta de testes rápidos e distribuição de kits (camisinhas femininas/masculinas e gel lubrificante).
 
A secretária adjunta da Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquá, Simone Soares acompanhou o debate ao lado de Marcus Vinicius e Fabiana Costa, também representantes da pasta. Na oportunidade também estava presente à coordenadora do Programa de DST/HIV e Hepatites Virais de Itaquaquecetuba, Lucille Mary Loureiro Soares e a ativista Nathy Kaspeer. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI)

Comentários no Facebook