EDP Bandeirantes capacita profissionais do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba para a execução do Projeto “Boa energia na escola”

A EDP Bandeirantes em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), realizou nesta quarta-feira (29), a capacitação para os coordenadores pedagógicos e um professor das escolas municipais que estão participando do Projeto. A ação foi realizada no auditório da Semecti no período da tarde, pelo formador prof. Valter Ebram, multiplicador, representante da EDP Bandeirantes. A formação foi orientada pelos conceitos básicos de educação ambiental e uso eficiente da energia elétrica, de acordo com a metodologia PROCEL EDUCAÇÃO, visando que esses profissionais possam atuar como agente multiplicador, capacitando os professores das escolas participantes. O Projeto é desenvolvido somente em municípios da área de concessão da EDP Bandeirantes.

Segundo a Secretária de Educação, profª Me. Verônica Cosmo Barbosa, a capacitação é uma das etapas mais relevantes do projeto pelo fato “que os professores e os coordenadores atuarão como agentes multiplicadores nas escolas, portanto, essa ação é a base para todo o desenvolvimento do projeto”. A titular da pasta ainda disse que, o Projeto já estende-se no município há cerca de 8 anos, e tem contribuído muito para as questões relativas ao consumo racional de energia elétrica e para a mudança paradigmática dos alunos e dos familiares que participaram da ação.

O Projeto educacional “Boa energia na escola” é desenvolvido pela EDP Bandeirantes que tem como principal objetivo promover a capacitação de educadores da rede pública do Sistema Municipal de Ensino, para que eles possam disseminar aos seus alunos a melhor forma de usar a energia elétrica com segurança e eficiência, ou seja, estimular a mudança de hábito comportamental. Estão participando desta ação as seguintes Escolas Municipais: Dr. José de Freitas Mendonça, Floro da Silva, Guilherme Donizete Silva dos Santos, Joaquim Perpétuo, Jornalista Roberto Marinho, José Marinho Ferreira, José Piacentini, Orlando Bento da Silva, Prof. Paulo Nunes, Vice Pref. Juraci Marchioni, Prof. Rui Alberto Pestana Henriques, Sebastião Gregório dos Santos, Ver. Augusto dos Santos, Ver. João Marques e Vice Pref. Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva. (Com informações do Site da SEMECTI)


Comentários no Facebook