Dr. Gilson candidato a prefeito de Itaquaquecetuba, visita comunidades carentes da cidade

Por Gabriela Gonça

O candidato a prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Gilson (PPL), tem focado sua atenção em bairros periféricos da cidade. Sempre unido à sua 

candidata a vice-prefeita, Amélia Domeni, e sua equipe, o grupo tem preenchido a agenda diária com caminhadas e reuniões em bairros carentes.

O auxílio aos bairros carentes é o que permite que a cidade cresça de verdade”, comenta Dr. Gilson. Por pensar desta forma é que a coordenadoria do candidato tem organizado seus compromissos com foco maior nestas regiões, principalmente as que não possuem habitações regularizadas e saneamento básico. “O dr. Gilson é advogado em Itaquá há 10 anos, e mora aqui há 30, tem muita experiência com processos de regularização de imóveis, por isso focamos nesse público, vamos ajudar quem precisa com o que nós podemos oferecer de verdade, sem promessas vazias”, diz o coordenador da campanha, Silvio Romero.

A falta de saneamento básico também alastra as vilas e comunidades de Itaquaquecetuba, o Instituto Trata Brasil já chegou à cidade e tem lutado a favor dos direitos básicos de cada cidadão. Dona Eliana, 62, é moradora do bairro Jardim Canaã e que, se não tivesse sua própria coleta e tratamento de água, não teria água potável em casa, se não por ligação clandestina​ ​ou abastecimento das caixas d’água comunitárias que atingem somente 35% do bairro.

Junto a eles, dr. Gilson pretende mudar esse quadro e fazer com que a qualidade de vida de cada Itaquaquecetubense aumente pelo menos 80% nos próximos 4 anos.

A figura feminina de Amélia Domeni aproxima as mulheres desta corrida eleitoral. Compreensiva como mãe e guerreira como uma leoa, a vice é muito importante ao lado do candidato, ela compreende a necessidade de cada mulher e por isso conversa com cada uma para obter mais problemas a serem solucionados. “Eu entendo o que cada mãe passa nessa cidade, nasci e cresci aqui, criei meus filhos aqui, e sei a dificuldade que é estruturar uma família numa cidade sem estrutura”, comenta a candidata à vice-prefeita.

Com uma campanha humilde e silenciosa, Dr. Gilson e sua equipe não dispensam um dia sequer, caminham rua por rua independente do clima. O candidato permanece confiante que a mudança de Itaquá está próxima e ele fará parte dela, “somos o novo de verdade, sem contaminação, sem interesses próprios, a prefeitura precisa ser governada por quem entende de administração pública e da cidade onde mora”, dr. Gilson.


Comentários no Facebook