Eco-Sexta traz palestra ecumênica sobre biomas brasileiros em Guararema

A próxima Eco-Sexta, a ser realizada no dia 3 de março, às 9h, recebe o Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes Dom Pedro Luiz Stringhini, explanando sobre a Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”, com o lema “Cultivar e guardar a criação”.

A palestra pretende apresentar uma visão ampla e ecumênica sobre o meio ambiente, mostrando aos visitantes a importância de cuidar do planeta Terra, ressaltando seu valor como a casa em que vivemos, assim como sua fauna e a flora.

Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes há quatro anos, Dom Pedro foi presidente da Comissão Nacional das Pastorais Sociais da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Dentre as pastorais sociais que mais atuou estão: pastoral carcerária, pastoral da moradia e, atualmente, pastoral da Ecologia. É bacharel em Letras e Teologia (São Paulo) e Mestre em Exegese Bíblica (Roma).

A palestra é gratuita e os interessados devem se inscrever antecipadamente por e-mail meioambiente@guararema.sp.gov.br ou pelo telefone 4693-8000 ramal 8070.

Mais sobre Eco-Sexta

Criada para proporcionar a Educação Ambiental junto à população do município de Guararema, o projeto oferece teorias e práticas do Poder Público, ONGs e empresas. Realizada toda primeira sexta-feira do mês, a Eco-Sexta aborda temas diversos, sempre dentro da temática do Meio Ambiente. Ocasionalmente, outras sextas-feiras do mês também são contempladas com o evento.

O Núcleo de Educação Ambiental Sinhô Muniz fica na Ilha Grande – Centro, e tem acesso pela Praça Lydia Custódio Dominguez – Centro – Guararema/SP. (Com Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema)


Comentários no Facebook