EDP lança a edição 2017 do EDP nas Escolas de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Suzano

A partir desta semana, cerca de 2 mil alunos do ensino fundamental das redes públicas municipais em três cidades paulistas começam a ser beneficiados pela edição 2017 do EDP nas Escolas, projeto que visa contribuir para a melhoria do aprendizado de estudantes no ensino fundamental por meio do fortalecimento pedagógico e da interação entre unidades de ensino e a comunidade. O programa é realizado pela EDP, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, soluções em energia e é coordenado pelo Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo EDP.

 

O EDP nas Escolas contempla o compartilhamento de conhecimento sobre consumo consciente de energia e preservação dos recursos naturais. Por meio de diversas atividades, segue incentivando, capacitando e premiando o potencial criativo dos alunos do 1º ao 9º ano, nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

 

“A partir da inovação social e de intervenções educativas, buscamos ampliar o impacto positivo gerado pelo projeto, tanto no ambiente escolar quanto na sociedade ao seu redor”, afirma Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP. “Entendemos que o engajamento cada vez maior de pais, alunos, familiares e colaboradores será um diferencial nesta edição do EDP nas Escolas”, completa o executivo.

 

Para este ano, Segurança com Energia Elétrica: A vida sempre em primeiro lugar será o tema de inspiração para o Concurso Arte com Energia. A partir da expressão artística escultura, o concurso estimulará os alunos a criar mascotes/bonecos com materiais recicláveis. Os trabalhos deverão ser desenvolvidos até junho. Entre julho e agosto acontecerão as fases de avaliação e divulgação dos vencedores. Já a entrega de prêmios está prevista para o mês de outubro. O tema também estará presente na programação do Teatro nas Escolas, circuito de apresentações temáticas que faz parte do projeto.

 

E, com foco nos educadores, o EDP nas Escolas promoverá entre os meses de abril e outubro, sessões deCapacitação para Professores, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos no ambiente escolar.

 

Distribuição de kits escolares em São Paulo

Como primeira ação do EDP nas Escolas, é chegada a hora da distribuição de kits escolares aos alunos. O projeto conta com dois conjuntos de itens essenciais na rotina estudantil, como mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, cola, entre outros. Mais de 2 mil estudantes de escolas beneficiadas pelo projeto em Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Suzano receberão os kits, com entrega marcada por evento nas seguintes unidades escolares:

 

Cidade Escola / Endereço Data Horário
Guarulhos CEU Jardim Cumbica – EPG Hamilton Félix

Avenida Atalaia do Norte, 544 – Jardim Cumbica / Guarulhos

24/03 10:00
Ferraz de Vasconcelos E.M.E.F. Nurimar Martins Hiar Professora

Avenida dos Mutirantes / CDHU Fazenda Itajuíbe

24/03 10:00
Suzano EMEF Damásio Ferreira dos Santos

Rua Maria Edvan de Oliveira Inácio, 175 / Vila Nascente – Suzano

24/03 14:00

 

Na ocasião estarão presentes representantes de instituições municipais como prefeitura, Secretaria de Educação, da EDP e do Instituto EDP.

 

EDP nas Escolas

Desde 2002, por meio do EDP nas Escolas, e em parceria com as secretarias municipais de ensino, a EDP contribui para o desenvolvimento educacional nas áreas onde atua, com iniciativas que visam o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas, utilizando ações de cidadania e de melhoria do ambiente escolar.

 

O projeto já beneficiou mais de 200 mil estudantes dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com investimentos em torno de R$ 5 milhões.

 

O EDP nas Escolas também capacita professores das escolas participantes com conteúdo sobre valores e cidadania; energia e consumo; e gestão de resíduos sólidos, para que os alunos se tornem agentes multiplicadores do que é aprendido em sala de aula.


Comentários no Facebook