Em quinze dias, cinco mil alunos se inscrevem no Passe Livre em Suzano

Aproximadamente cinco mil alunos se cadastraram no Passe Livre Estudantil nos primeiros quinze dias pelo site da Prefeitura de Suzano, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Por volta de mil alunos já entregaram também a documentação necessária na nova Central do Passe Livre, localizada na rua Aurora, nº 303, Vila São Francisco (dentro da Secretaria de Educação, próximo à Escola Estadual Batista Renzi). O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. É esperado que cerca de sete mil alunos sejam beneficiados em 2016.

Para que o estudante possa utilizar o benefício no primeiro semestre, as inscrições estão abertas até o dia 29 de fevereiro pelo site da Prefeitura de Suzano (http://suzano.sp.gov.br/passelivre). Os alunos têm até o dia 10 de março para apresentarem a documentação exigida. A coordenação do Passe Livre de Suzano, no entanto, alerta para que os estudantes não deixem a entrega para a última hora.

Quem já usou o benefício em anos anteriores deve levar apenas o papel impresso e assinado atestando a matrícula na instituição de ensino. Já estudantes que se cadastraram pela primeira vez devem entregar ainda cópia simples do RG e comprovante de residência em nome do aluno ou de um responsável direto (pai/mãe/cuidador). A foto será tirada no local.

Novidades

Os alunos devem estar atentos para a mudança no local da entrega dos documentos, que era feita até o ano passado no Terminal Norte, e agora é realizada na Secretaria Municipal de Educação. A mudança foi realizada para garantir maior rapidez e agilidade no processo de atendimento, além de proporcionar mais conforto ao aluno.

A partir deste ano os estudantes precisam somente do número de RG para consultar sua inscrição no site do Passe Livre Estudantil. Com base no documento, o sistema irá identificar quem já recebe o benefício, solicitando somente a atualização dos dados, sem necessidade de criar conta ou senha de acesso, ou seja, de forma simples e rápida. Para quem ainda não recebe o benefício, o sistema guiará o estudante para que seja realizado o cadastro, solicitando os dados necessários para inscrição no programa.

Histórico

O Passe Livre Estudantil foi criado pela Prefeitura de Suzano em 2013 com o objetivo de garantir aos suzanenses o direito ao acesso à educação. Desde a implantação do programa no município, a Secretaria Municipal de Educação registrou um aumento significativo na frequência escolar, ou seja, o Passe Livre tem cumprido seu papel em manter o aluno em sala de aula.

O benefício é destinado aos estudantes que moram em Suzano, matriculados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e que residem a mais de dois quilômetros de distância da instituição de ensino ou do local de transbordo (estação ferroviária, por exemplo). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4744-8900 e 4744-8904. (Com informações da SECOI Suzano)


Comentários no Facebook