Empresário Augusto César é o novo presidente da Fempi

Empresário em Itaquaquecetuba há 16 anos, novo presidente toma posse a partir de janeiro e comandará a entidade pelos próximos dois anos
 

O empresário Augusto César dos Santos é o novo presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi). Ele tomará posse a partir de janeiro de 2016. Na última sexta-feira, o empresário, juntamente com a família e amigos, esteve na 13ª Festa de Aniversário da Fempi, no Sítio Buffet Arufest, que também marcou sua nomeação como novo presidente.

Aos 49 anos, este paulistano que é empresário em Itaquaquecetuba há 16 anos, é casado com Cecília Keico dos Santos e pai de dois filhos: César Júnior (27 anos) e Jéssica Sueko dos Santos (25 anos).

No município, é proprietário da São Bento Materiais para Construção e sócio dos filhos na Rede Construir e na Elétrica São Bento. Com atuação de destaque no cenário social e político da cidade, presidiu o Rotary Itaquaquecetuba e a Casa da Criança antes de assumir o desafio de gerenciar a Fempi no próximo biênio (2016/2017).

Entre outras atividades, participou do Conselho Diretor da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), além de colaborar ativamente com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Além de César dos Santos, a nova diretoria executiva da Fempi contará com os seguintes membros: Itiberê Sant’Anna (vice-presidente e proprietário da Isotref), Lucas Morais (1º secretário e proprietário da Lucas Morais Projetos e Construções) e Sidinei Tiarga (tesoureiro e proprietário da Tiarga Corretora de Seguros).

O Conselho Deliberativo será formado por Eugênio Rêgo Santos (atual presidente e proprietário da Plásticos Rode), Luiz Gonzaga (Hidralf) e José Longo (Zincoligas).

Os conselheiros suplentes são: Walter Inácio (Reparol), Lairson Marques Pacheco (Embalagens Tocantins), Euclides Raia (WRP Comercial) e Carlos Lapique (Lapiendrius). “Por ser uma entidade constituída por empresários itaquaquecetubenses, a Fempi tem como propósito coordenar, gerir e organizar juntamente com a sociedade civil o desenvolvimento econômico e social no município. Estou motivado com mais este desafio e espero retribuir a confiança dos meus pares nesta indicação”, destacou César.

Após a apresentação da nova Diretoria da Fempi, o presidente do Grupo de Recursos Humanos da Entidade (GRH FEMPI), Leandro do Prado apresentou o Grupo e seus integrantes, sendo os seguintes: Leandro do Prado (Presidente), Catarina Santos (Vice-Presidente), Simone Moraes (1ª Tesoureira), Tatiane (2ª Tesoureira), Carolina Oliveira (1ª Secretária) e Márcia Lima (2ª Secretária). Como Conselheiros o Grupo conta com Lairson Marques Pacheco, Maria Helena Kooro e Silvio Madison. Além disso possui as Comissões coordenadas por Marcello Barbosa (Comunicação), Janete de Oliveira (Eventos) e Rosana Breviglieri (Educação).

Programação
“Criar relacionamento entre os empresários, fazendo com que o pessoal da indústria tenha uma melhor aproximação dentro da entidade, inclusive com o Poder Público. O conhecimento leva a novos negócios e isto é benéfico a todos no município com a criação e manutenção de empregos”.

Ações
“A princípio agrupar os associados existentes, criando ferramentas para que eles possam ter uma interação maior dentro da entidade. Em seguida buscar novos associados para que a rede de negócios seja mais ampla e com mais oportunidades. Com este cenário definido, realizar encontros mensais para que novas ideias sejam apresentadas, beneficiando um número maior de associados”. (Com informações da Agência Cape Press)

Jantar Fempi (1)

Nova Diretoria da FEMPI e seus familiares


Comentários no Facebook