Empresários mogianos driblam crise com lava-rápido robotizado

Crédito: Divulgação

Car Wash Express é representante exclusiva no Brasil da empresa chinesa Leisu Wash, líder na fabricação da máquina touchless. Os sócios importam, vendem, montam equipamentos para lava-rápido e prestam assistência técnica

Em tempos difíceis, com crise financeira do País e incertezas no mercado de trabalho, o mundo corporativo tende à retração. Não é o caso de dois empreendedores mogianos, Rogério Nabarretti e Luciano Lopes, que remaram contra a maré ruim da economia, investiram e criaram a Car Wash Express, uma empresa inovadora, voltada ao mercado de tecnologia de ponta para a lavagem automotiva robotizada e sustentabilidade ambiental.

A empresa conta com dois lava-rápidos em Mogi das Cruzes, onde, além de limpeza automotiva com atendimento de domingo a domingo, expõe equipamentos de última geração para empreendedores que, como eles, queiram investir no segmento. A Car Wash Express é representante exclusiva no Brasil da empresa chinesa Leisu Wash, líder na fabricação da máquina touchless. Os sócios importam, vendem, montam equipamentos para lava-rápido e prestam assistência técnica.

Nabarretti e Luciano fundaram a Car Wash Express em agosto do ano passado. Começaram com o lava-rápido na avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba. Em 2018, em meio ao cenário turbulento com as eleições no País, eles apostaram novamente, e, em outubro, abriram a segunda unidade, na avenida Lothar Waldemar Hoene (Perimetral), na Ponte Grande. No começo de 2019, pretendem inaugurar a terceira unidade, que será no Aruã.

Os sócios querem também conquistar o mercado fora de Mogi com a comercialização de equipamentos. “Pelas consultas que recebemos, a expectativa é de aquecimento da economia brasileira no próximo ano com o novo governo. É preciso apostar que o Brasil vai melhorar”, diz Luciano.

A chinesa Leisu, que os sócios representam, tem máquinas em mais de 40 países, como Estados Unidos, Espanha, Austrália e agora no Brasil, mais especificamente em Mogi. O carro-chefe é a máquina de lavagem 360º, automática, sem toque e que opera com apenas um funcionário. É tudo computadorizado, o que transmite sofisticação e credibilidade, com toda tecnologia, incluindo a dosagem dos produtos, que são da Finisher, marca de qualidade superior. E o melhor: é rápido. O cliente estaciona o carro na área de serviço e em 8 minutos a máquina faz tudo: lava e seca.

A margem de lucro do empreendimento pode ser alta pelo grande volume diário. Em apenas uma hora, é possível lavar até dez veículos. A unidade na Perimetral tem capacidade para lavar 2.000 carros por mês. Segundo os empresários, o prazo de retorno do investimento é em torno de um ano.

A empresa tem outros serviços e equipamentos, como o aplicador de pretinho – que dá o toque final aos pneus. O aplicador da Car Wash é americano, tem tanque de 3 litros, bomba, mangueira e escova.

A tecnologia se estende ao lavador de tapetes, de última geração, que retira todas as contaminações do tapete de carpete e remove manchas e sujidades. Depois de lavados, os tapetes de carpete passam por uma centrífuga de grande potência que retira o excesso de água.

Em seguida vem a secagem e esterilização. A máquina da Car Wash seca rapidamente o tapete de carpete e, com ionização de alta pressão, produz íons de óxido que mata bactérias, vírus, sem resíduos químicos, seguros e ecologicamente corretos. A taxa de esterilização de até 99,99%. “E o tapete de carpete não fica com aquele cheiro de cachorro molhado”, acrescentou Luciano. O equipamento pode secar até 10 tapetes de cada vez.

Além de rápido e eficiente, todo o serviço da Car Wash é sustentável, sem desperdício, com sistema de reuso e captação de água das chuvas. Empreendedores podem conhecer todos os equipamentos no show room. “Ficaremos muito satisfeitos em mostrar o nosso produto, ajudando o nosso cliente a executar o projeto”, complementou Luciano.

E para quem não tem tempo para perder com a limpeza do carro, vale a pena experimentar os serviços da Car Wash. O lava-rápido tem ainda serviço de higienização interna, limpeza e hidratação de bancos de couro e comercializa toda a linha de produtos da Finisher para os amantes de carros que gostam de fazer seu próprio serviço de detalhamento. Na Perimetral, funciona de domingo a domingo, inclusive, até às 18h. E tem cartão fidelidade: a cada dez lavagens o cliente ganha uma.


Comentários no Facebook