Equipe Pertti Tennis viaja ao Espirito Santos e atletas buscam pontos no ranking da CBT

Foto: Cape Press Comunicação

Tênis mogiano será representado pelos atletas Felipe Dias, Bernardo Pinto, Vitor Pestana e Jonatan Harano

Na próxima terça-feira, 19 de janeiro, a equipe Pertti Tennis de Mogi das Cruzes encara seu primeiro desafio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em 2016. Os quatro representantes do time mogiano entram em quadra entre os dias 20 e 29 de janeiro pelas 1ª e 2ª etapas do Circuito FET de Tênis, em Vitória, no Espírito Santo. O campeonato soma pontos para o ranking nacional e os jogadores buscam seus primeiros tentos.

Quem defenderá a Pertii Tennis são os tenistas Felipe Dias e Bernardo Pinto (categoria sub 18); Victor Hugo Pestana (categoria sub 16); Jonathan Harano (categoria sub 14). Para eles será a primeira chance de pontuar no ranking nacional.

Os tenistas de Mogi das Cruzes estarão acompanhados do treinador Pertti Vesantera. “É o primeiro grande campeonato do ano e vamos buscar pontos. Serão alguns jogos certos, sempre eliminatórios e nosso principal objetivo é que os garotos somem pontos e comecem a caminhar dentro do ranking da CBT. É uma etapa importante, estarão reunidos bons jogadores e tudo o que eles vêm aprendendo nas competições que jogaram em 2015 vai ser bom para estarem mais à vontade em quadra nesse campeonato”, explicou.

Como de costume nas competições de tênis, os confrontos são definidos na noite anterior das partidas. Sendo assim, os jogadores inscritos da Pertti Tennis só irão conhecer os seus adversários um dia antes do início. O que está definido é que cada atleta atuará ao menos duas vezes.

Dos quatro representantes de Mogi das Cruzes, o jovem Felipe Dias é quem chega com mais bagagem de competição. Em 2015, ele atuou em circuitos da Federação Internacional de Tênis (ITF), enfrentou atletas estrangeiros e se vê mais preparado para os jogos nacionais. “Estou bem confiante. Tenho treinado bem e acredito que tenho potencial para ser campeão. Certamente a experiência de torneios internacionais vai me ajudar nas partidas e acredito que posso buscar grandes resultados esse ano”, comentou o jovem jogador de 16 anos.

Fundada em 2008, a Pertti Tennis conta com um corpo técnico especializado e já está consolidada como uma das principais equipes de tênis da Região do Alto Tietê e do Estado de São Paulo. Os interessados em conhecer um pouco mais do trabalho da Pertti Tennis podem entrar em contato pelo telefone (11) 98199-7608 ou no email perttitennis@hotmail.com. A equipe conta com o apoio da Dewa, Guadalupe Mexican Food, CT Tennis, Office Vestuário Masculino e Ferrassa & Pickler Arquitetura. (Com informações da Cape Press Comunicação)


Comentários no Facebook