Escola Shozayemon encerra projeto de interação social em Itaquaquecetuba

Foto: Fátima Cosmo

No dia 25, às 8 h, no auditório da Associação Comercial de Itaquaquecetuba (Acidi) a professora Patrícia Pires de Andrade da Escola Municipal Shozayemon Setokuchi realizou o evento de encerramento do projeto Aprender, fazer, conviver e ser com as cores.

O intuito deste projeto de interação social é manter os alunos atualizados sobre várias profissões e suas atribuições, além de pesquisa e questionamentos. Segundo a professora, essas palestras ampliam os horizontes culturais dos alunos, despertam a curiosidade, fazem com que eles leiam, escrevam, interpretem o que estão vendo e ouvindo.

Participaram da ação a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, a secretária adjunta de Educação, Neide Aparecida César, o secretário de Esporte, Ronaldo Fernandes Nava, as supervisoras: Sandra Ventola e Mônica Aquino, os alunos do 4º ano B e C, pais e parceiros.

O projeto tem como objetivo a interação, o entender e o reconhecer o outro. Para Patrícia é fundamental na construção das aprendizagens essa troca de experiências, um aprender com o outro, construindo os valores de cooperação, solidariedade e respeito. Este trabalho contribuiu para os conhecimentos culturais, históricos, artísticos e literários. Os alunos participaram com empolgação de cada palestra, passeio e entrevista. Fizeram anotações, história em quadrinhos (HQ), contos, entre outros.

As cores também foram trabalhadas nas atividades em sala de aula, buscaram a harmonia e o equilíbrio visual, permitindo que as crianças pudessem expressar, com muita cor, suas emoções e percepções.

A secretária de Educação, Verônica Cosmo, parabenizou o trabalho desenvolvido e a dedicação das crianças. Segundo ela, as aulas precisam ser sempre criativas e dinâmicas, despertando nos alunos o interesse pelo aprendizado. (Com informações da Assessoria de Imprensa da SEMECTI)


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