Espetáculo Watchatchá atrai mais de mil crianças em Arujá

Com um galão de fogo simulando uma explosão, uma experiência com um secador gigante que explica o voo do avião e outros experimentos nada comuns, o espetáculo Watchatchá atraiu mais de mil crianças ao Polo Cultural União nesta segunda-feira (19/10).

Pequenos de toda a cidade, além de alunos das escolas municipais Professora Dalila Franco Garcia, EMEIA I e do Projeto Musicando, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acompanharam a atividade com muita gargalhada e barulho.

Com dois cientistas malucos no palco, a peça é uma forma lúdica de tratar a ciência com crianças e adultos que conta com a participação ativa da plateia todo o tempo.

“Eles fizeram muita coisa doida, como se apresentar em português e depois falar outra língua estranha e também soprando a bolinha e a bolona bem alto com o secador, disse a pequenina Maria Eduarda Esteves Nascimento, de 7 anos.

Assim como ela, Heloísa Silveira ficou surpresa com tudo o que viu. “É diferente de tudo, muito engraçado. É estranho ver uma peça de química, né?”, disse.

Ao todo, foram quatro apresentações na cidade, sendo duas pela manhã e o restante no período da tarde.

Parceria

O espetáculo Watchatchá foi exibido em comemoração ao Mês das Crianças, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o Programa de Ação Cultural do Governo Estadual (Proac) e a 3S Projetos. A atividade contou com o patrocínio da Tower International. (Com informações da Prefeitura Municipal de Arujá)


Comentários no Facebook