“Esquenta da Festa Nordestina” espera 2 mil pessoas em Suzano

Show com Simão Pinheiro e Felipe, além de outras atrações musicais, e barracas com comidas típicas estão na programação da festa, marcada para o dia 24 de junho e que será realizada pela Paróquia de Santa Rita de Cássia em parceria com G2 Construtora com o objetivo de angariar fundos para a realização da tradicional Festa Nordestina em agosto
Para angariar fundos para uma das festas mais tradicionais da cidade, a Paróquia de Santa Rita de Cássia e a G2 Construtora estão organizando o “Esquenta da Festa Nordestina”, que irá acontecer no dia 24 de junho. A festa será realizada na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, que fica no Jardim Revista, das 18 às 23 horas. Os organizadores esperam pelo menos 2 mil pessoas.
 
O evento será iniciado com uma missa, às 17 horas, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, que está apoiando o evento. A missa será presidida pelo padre Luís Alberto Hidalgo, responsável pela Paróquia de Santa Rita de Cássia, e organizador da Festa Nordestina. Depois da missa, a dupla sertaneja Simão Pinheiro & Felipe sobe ao palco e se apresenta como atração principal. A programação também conta com shows de sertanejo e forró e oito barracas de comidas típicas, como acarajé e tapioca.
 
O padre Luís Alberto acredita que o “esquenta” não tira a essência da principal festa, que tem como proposta o resgate e a valorização da cultura nordestina. “Esta é a primeira vez que fazemos o ‘esquenta’ e vai ser uma experiência nova para nós. Todo o recurso conseguido na Festa Nordestina é revertido para o Instituto Virtutis, além de outras entidades sociais”, comentou o padre Luís Hidalgo. Ele contou que a ideia de promover o evento do dia 24 partiu do empresário Douglas Felipe da Silva, diretor da G2 Construtora, e prontamente foi bem recebida pelos paroquianos.
 
O empresário e engenheiro Douglas Felipe da Silva também comentou o engajamento da G2 com o “esquenta” da Festa Nordestina. “Valorizamos muito a cultura nordestina. Sempre quis que a G2 se envolvesse com eventos desse ramo. Esse ‘esquenta’ será apenas um projeto-piloto para que possamos continuar realizando outros por muitos anos”, afirmou Douglas Felipe.
 
A Comunidade Sagrado Coração de Jesus, onde será realizada a festa do dia 24 de junho, num sábado, fica na rua Guarani, número 818, no Jardim Revista, em Suzano.
 
9ª Festa Nordestina
A Paróquia Santa Rita de Cássia também corre com os preparativos para a Festa Nordestina, que já se tornou tradicional na cidade e está marcada para os dias 10, 11, 12 e 13 de agosto, de quinta-feira a domingo. A festa, que será realizada pelo nono ano consecutivo, espera receber cerca de 20 mil pessoas por dia e ao menos 80 mil durante os quatro dias de celebração. A programação ainda está sendo fechada, mas o show com a dupla Simão Pinheiro & Felipe está confirmado para o último dia, 13 de agosto, um domingo.
 
Toda a verba arrecadada é destinada ao Instituto Virtutis, da Paróquia Santa Rita de Cássia, que atende por semana mais de 700 crianças, jovens e adultos em estado de vulnerabilidade, com cultura, esporte e educação. Entre as atividades sociais do instituo estão aulas de judô, violino, violoncelo, balé, zumba, além de cursos profissionalizantes.

Comentários no Facebook