Estação Literária em Guararema reabre com muitas novidades

A Estação Literária “Profª Maria de Lourdes Évora Camargo” de Guararema retomou as atividades com muitos atrativos, na terça-feira (8/9). Após passar por um breve período de revitalização para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, os frequentadores contam com um ambiente ainda mais agradável, com a criação do “Espaço Teen”, reformulação do espaço “Primeira Infância”, entre outras mudanças.

Dedicado ao público jovem, o “Espaço Teen” é organizado de forma a deixar o adolescente mais à vontade, com jogos, livros, games, tabletse-books e revistas, ideais para a faixa etária. A conquista veio por meio da aprovação do Programa de Modernização de Bibliotecas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Outro espaço reformulado é a “Primeira Infância”, que conta com nova comunicação visual e mais atrativa aos pequenos. Além disso, as áreas destinadas à leitura e entretenimento foram reorganizadas e um espaço reservado para estudos foi criado, garantindo mais silêncio para concentração.

A cerimônia de abertura foi realizada a partir das 9h e a Banda Dom Alberto fez uma bela apresentação. A abertura contou com a presença do Prefeito Adriano Leite, o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, a Secretária de Educação e Cultura, Clara Nunes, e demais visitantes.

A Estação Literária “Profª Maria de Lourdes Évora Camargo” de Guararema completará 3 anos no próximo dia 23 de Setembro. O espaço recebe cerca de 5.100 pessoas por mês e tem mais de 18 mil livros no acervo, assim como DVDs, jogos de tabuleiro, videogame e brinquedos.

A Estação Literária fica na Rua 19 de Setembro, 233, Centro.

Horário de funcionamento: terça, quinta e sexta-feira: 9h às 20h; quarta-feira: 9h às 22h; sábado e feriado: 10h às 18h.


Comentários no Facebook