Estacionamento clandestino é fechado em Ferraz de Vasconcelos

FOTO: Jovino Souza/ Secom Ferraz

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos interditou um terreno particular na tarde desta terça-feira (8 de novembro). A ação, que contou com o apoio das Secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos, se deu a partir de uma denúncia de que um estacionamento clandestino estava funcionando no local.

A denúncia foi realizada por comerciantes e pelo proprietário do terreno à Secretaria de Obras Públicas. A interdição foi realizada com fitas zebradas e com barreiras de concreto, colocadas pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos. A área fica entre a Rua Osório Duque Estrada e a Avenida Dom Pedro II, na região central.

Após a intervenção e interdição do terreno, o proprietário da área foi notificado pela Secretaria de Obras Públicas para que o local fosse devidamente fechado. O prazo para esta regularização é de 15 a 30 dias a partir do dia da notificação. “O dono do terreno terá até um mês para regularizar a área, para que desta forma possa ser evitado novas invasões e também o funcionamento de comércios clandestinos”, esclareceu o diretor de departamento, Diego dos Santos, o Dieguinho.

Ainda segundo Dieguinho, os proprietários dos estacionamentos da região central, devidamente regularizados, estavam sendo prejudicados, já que os clientes também optavam pelo comércio clandestino.

De acordo com o comandante da GCM, Cleverson Ramos, os mantenedores do estacionamento não tinham alvará de funcionamento e nem autorização do proprietário para utilizar o local. “Os responsáveis pelo funcionamento do estacionamento clandestino foram notificados e devem apresentar defesa em até cinco dias, junto à Prefeitura Municipal. Caso a apresentação não seja feita e a defesa não seja legítima, eles serão multados por meio da Unidade Fiscal do Município (UFM), que equivale a R$87,50, multiplicado por cem”, explicou Ramos. (Com informações da SECOM Ferraz de Vasconcelos)


Comentários no Facebook