Estrada dos Fernandes – Assaltos, acidentes e negligência marcam 120 dias de inauguração da Transposição da Sabesp

Marcelo Mendonça

No próximo dia 29 de Outubro, completarão-se quatro meses de inauguração da transposição Rio Guaió – Alto Tietê, pelo governador Geraldo Alckmin.

A obra realizada a ” toque de caixa ” pela Sabesp, consta na propaganda do governo estadual, mas ainda não pode ser considerada concluída.

A despeito de ter sido realizada sem licenciamento ambiental, conforme o Ministério publico, a recuperação dos trechos de estrada utilizados para a instalação da adutora entre o rio Guaió e o sistema Alto Tietê, aparentemente, não será realizada tão cedo.

No trecho da Estrada dos Fernandes, onde existia pavimentação, não há qualquer isolamento nem sinalização das áreas intransitáveis, gerando insegurança e causando acidentes. Com o abandono, os buracos tornam quase intransitável a estrada.

Desde que a via foi liberada, segundo moradores, os acidentes e assaltos se tornaram constantes no trecho, os marginais se aproveitam da dificuldade dos motoristas trafegarem, principalmente no período noturno.
Moradores da região das Sete Cruzes relatam que com a onda de assaltos estão evitando sair de carro em direção ao centro de Suzano. “A gente agora só sai de ônibus, quando saímos de carro procuramos voltar antes das 18:00, ” relata o morador Roberto Gomes.

Recentemente, moradores fizeram até um mutirão entre sitiantes da região para tentar tapar alguns trechos de buracos, cansados de esperar providências da prefeitura e da Sabesp.

A estrada é muito movimentada e além dos moradores da região das Sete Cruzes e produtores rurais da cidade, a via tem tráfego intenso de motoristas, que se deslocam do centro de Suzano em direção ao ABC.

Veja também:

MP instaura inquérito civil sobre reforço do Sistema Alto Tietê

12185911_1198272520188631_709983855_o


Comentários no Facebook