Estudantes da Faculdade Piaget atendem atletas na corrida feminina “Divas Runners”

Foto: Sleone/FacPiaget
Estudantes de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Estética e Cosmética e Enfermagem colocaram em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula e prestaram serviços durante corrida que levou mais de 500 mulheres às ruas de Suzano
Mais de 500 mulheres participaram da Divas Runners Night Edition – Desafio PCA, corrida de rua feminina realizada na noite de sábado (13/05) em Suzano. Antes, durante e depois da prova de 8 km para as corredoras e 4 km para quem optou pela caminhada, estudantes de cinco cursos da Faculdade Piaget prestaram atendimento ao público.
 
A prova, que teve o campus da Piaget como ponto de concentração, largada e chegada, entra para a história como a maior corrida feminina noturna da região, com mais de 500 participantes corredoras. A instituição ofereceu apoio técnico por meio dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Estética e Cosmética, Enfermagem e Educação Física.
 
Na estrutura montada especialmente no campus, alunos do curso de Fisioterapia realizaram atendimento após a corrida. Em macas, a equipe aplicou nos atletas, e em todos que procuraram o estande, a técnica de liberação muscular, que auxilia na reparação das estruturas do corpo exigidas pela prática esportiva. É uma importante aliada na recuperação dos atletas após o exercício.
 
A turma de Nutrição fez avaliação dos hábitos alimentares e prestou orientações aos participantes, que saíram de lá sabendo, por exemplo, o índice de massa muscular e como está a alimentação.
 
Os estudantes de Estética e Cosmética atenderam o público com o “Spa das mãos e dos pés” e também a quick massagem, para promover o relaxamento muscular, o que é bem importante após o esforço físico.
 
Alunos de Enfermagem – que é um dos novos cursos da Piaget – realizaram exames de glicemia e também prestaram informações aos participantes da prova.
Os estudantes de Educação Física contribuíram na logística e organização do evento, da etapa de entrega dos kits para as atletas inscritas, ao acompanhamento do percurso e outros detalhes da estrutura, e também colocaram o público para dançar com atividade diante do palco.
 
A prova foi promovida pela Divas Runners, um grupo de corredoras de Suzano criado em 2015 e que é voltado à prática esportiva. A equipe, que começou com oito pessoas, hoje conta com mais de 150 participantes.
 
A prova de sábado teve a assessoria da equipe Vamos Treinar (Hikão) e apresentação do locutor Maquininha, além de apoio da Prefeitura de Suzano, que providenciou o isolamento do traçado da prova e medidas para garantir a integridade física das participantes. (Com informações da Assessoria de Imprensa PIAGET)

Comentários no Facebook