Estudantes de escola de Mogi dão show de acrobacia em apresentação na Piaget

Foto: Sleone/Facpiaget
Crianças da EM “Prof. Sérgio Hugo Pinheiro” fizeram participação especial em aula com ginástica acrobática. Os alunos, de oito a dez anos, realizaram exercícios com vários graus de dificuldade e encantaram o público, formado por professores e universitários. Eles têm aula de ginástica artística como atividade na escola de tempo integral e, apesar da pouca idade, se destacam em campeonatos e apresentações em eventos
Pequeninos, eles desembarcaram do ônibus timidamente, atravessaram o pátio de forma organizada, ajudaram a montar o tatame na sala de ginástica e, em questão de minutos, um salto aqui e outro ali, arrancaram aplausos de gente grande com acrobacias de tirar o fôlego. Crianças do período integral da Escola Municipal “Prof. Sérgio Hugo Pinheiro”, de Mogi das Cruzes, encantaram professores e estudantes do curso de Educação Física da Faculdade Piaget, em Suzano, com a apresentação de ginástica artística na instituição, na tarde de terça-feira.
 
Os alunos, de oito a dez anos, fizeram uma participação especial na aula da turma universitária. Um ônibus cedido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes transportou os estudantes, acompanhados de professores e também pais e mães, até o campus da Piaget.
 
A garotada se apresentou na Sala de Ginástica especialmente montada e equipada para aulas práticas do curso de Educação Física. No amplo espaço, as crianças fizeram demonstrações do que aprendem nas oficinas de esportes na escola municipal, como acrobacias com vários graus de dificuldade, com movimentos executados com perfeição. De tirar o fôlego e servir de inspiração para os adultos!
 
Ao final da apresentação, a professora Luciene Melo, coordenadora do curso de Educação Física da Piaget, deu os parabéns ao grupo de alunos. “Vocês foram brilhantes. Servem de inspiração para todos nós”, disse Luciene, que, além de docente, tem doutorado na área de Educação Física. A coordenadora também agradeceu aos alunos, bem como aos pais e professores, por terem aceitado o convite para a apresentação em Suzano.
 
A prática de ginástica artística e acrobática é um dos destaques do processo de ensino-aprendizagem desenvolvido pela escola mogiana de tempo integral, que atende a 230 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Em reconhecimento ao trabalho, o grupo se apresenta com frequência em eventos no município e também fora. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, os estudantes participaram do 1º Campeonato de Ginástica Artística de Mogi das Cruzes. Eles conquistaram, no geral, o segundo lugar por equipe. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Faculdade Piaget de Suzano)

Comentários no Facebook