Estudantes e docentes podem se inscrever para 6º Encontro Científico da UBC

Divulgação

Evento é responsável por expor os trabalhos produzidos por acadêmicos e pesquisadores nas áreas de Humanas, Exatas, Tecnologia e Saúde. Materiais para possível exposição podem ser enviados até 1º de maio

Estudantes e docentes de instituições de Ensino Superior e outros profissionais podem se inscrever para o 6º Encontro Científico da Universidade Braz Cubas (ENCIBRAC). O evento é considerado um dos maiores do Alto Tietê e é responsável por expor os trabalhos produzidos por acadêmicos e pesquisadores nas áreas de Humanas, Exatas, Tecnologia e Saúde.

Os interessados podem conferir o edital e fazer sua inscrição no site www.encibrac.com.br e também acompanhar informações na página www.facebook.com/encibrac. Além de receber certificado de participação, o inscrito pode encaminhar trabalho para avaliação, podendo ser posteriormente escolhido para exposição em painel e ao público. Os materiais devem ser enviados até 1º de maio.

A abertura da 6ª edição do ENCIBRAC acontecerá em 31 de maio, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (CEMFORPE) de Mogi das Cruzes, com a presença de mestres, doutores, estudantes e autoridades. A apresentação dos trabalhos acontecerá em 1º de junho, no Campus da Universidade Braz Cubas, localizado na Avenida Francisco Rodrigues Filho, nº 1233, no Mogilar, em Mogi das Cruzes.

Este ano, o tema do Encontro Científico é “transparência”, um dos valores da Universidade Braz Cubas. Membro da Comissão Organizadora do ENCIBRAC, a coordenadora dos cursos de Comunicação, Marketing e Pedagogia, Priscila Kähler, diz que a expectativa para o evento é das melhores. “No último ano, tivemos 1,6 mil participantes e queremos elevar esse número para 2 mil pessoas para aumentar a diversidade de trabalhos e, respectivamente, a qualidade do Encontro Científico”. Na edição de 2015, mais de 230 trabalhos foram apresentados. “Quem sabe chegamos à marca dos 300 este ano”.

Segundo Priscila, o evento é singular para a Universidade Braz Cubas e para a comunidade científica, uma vez que além de reunir muitos alunos, é uma oportunidade de produzir conhecimento e trocar experiências. “Não participam somente os alunos da Braz Cubas, mas também de outras universidades e convidados. Então, a visibilidade é muito grande quanto ao que se está produzindo dentro e fora do Campus, sem contar que os trabalhos aprovados são publicados nos anais do evento”.

Evolução

Desde a 1ª edição do ENCIBRAC são muitas as diferenças. Priscila Kähler destaca que aos poucos se alcançou amadurecimento. “O evento ganhou cada vez mais qualidade. As comissões cresceram, reuniram mais cursos e alunos, ficando cada vez mais engajadas. Além disso, também evoluímos quanto à tecnologia da informação. Hoje temos um site específico do evento, onde é possível obter informações, consultar as publicações e ainda fazer a inscrição, o que possibilita que alunos dos cursos a distancia e pesquisadores de diversas regiões possam participar também”. (Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação)


Comentários no Facebook