Estudantes ocupam Escola Cícero Antonio de Sá Ramalho em Itaquaquecetuba

Estudantes ocuparam a Escola Estadual Cícero Antonio de Sá Ramalho em Itaquaquecetuba neste domingo, o motivo da ocupação é protestar contra  à reorganização escolar proposta pelo Governo do Estado.

A ocupação teve inicio as 22h do domingo, os estudantes entraram pelo portão da quadra que fica aberto e não causaram nenhum tipo de vandalismo na Unidade Escolar.

Esta é a segunda escola ocupada por causa da reorganização no Alto Tietê. A E.E. Nanci Cristina do Espirito Santo localizada, no Jardim Santa Helena, em Poá, continua ocupada (veja aqui).

De acordo com a Apeoesp, a escola possui 1.187 estudantes e será afetada pela reorganização escolar promovida pelo governo do Estado. Atualmente a Unidade Escolar atende ensino fundamental I e II e ensino médio. Pela mudança do Estado, a escola passará atender somente alunos do fundamental I.

A ocupação conta com cerca de 20 estudantes e está sendo acompanhada por pais e mães dos mesmos, além da Associação de bairro e da Apeoesp. O maior problema apontado pelos alunos e pela comunidade é a distância que os estudantes vão percorrer para chegarem a nova Escola caso a reorganização seja efetivada.


Comentários no Facebook