Estudantes ocupam Escola Nanci Cristina do Espírito Santo em Poá

Na madrugada desta sexta-feira (20/11) cerca de 35 estudantes ocuparam a EE Nanci Cristina do Espírito Santo na cidade de Poá. O motivo da ocupação é protestar contra a reorganização escolar proposta pelo Governo do Estado. Por ser feriado, hoje não há aula na Unidade Escolar.

A Polícia Militar esteve no local durante a manhã, além do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Tutelar. A manifestação segue pacífica, segundo os Conselheiros o prédio se mantém limpo, organizado e sem vandalismo.

Segundo os Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Saúde os estudantes dividiram as salas que servirão de dormitório (sendo divididas entre alunos e alunas). Os alimentos que estão sendo utilizados não são da Escola, são alimentos doados. Houve também o isolamento da coordenação e da diretoria para evitar danos materiais nos documentos e equipamentos da administração escolar.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação informou que “a Diretoria Regional de Ensino de Itaquaquecetuba se mantém aberta ao diálogo com manifestantes que estão ocupando a Escola Estadual Nanci Cristina do Espírito Santo. O conteúdo pedagógico perdido pelos alunos na unidade será reposto após o encerramento do calendário oficial, estabelecido entre 18 e 23 de dezembro. Portanto, as aulas serão estendidas para que o conteúdo seja aplicado.”

Na última quinta-feira (19/11), os estudantes da EE Nanci Cristina do Espírito Santo já haviam ingressado com uma representação no Ministério Público para conseguirem uma liminar impedindo o fechamento do Ensino Médio na escola em 2016.


Comentários no Facebook