Estudantes secundaristas marcam manifestação contra a Reforma do Ensino Médio em Itaquaquecetuba

Estudantes secundaristas de Itaquaquecetuba vão organizar uma manifestação no dia 17 de novembro as 13h na Praça Padre João Alvares em Itaquaquecetuba.

O objetivo desta manifestação é protestar contra a PEC 241 (agora PEC 55 no Senado) e a Reforma do Ensino Médio apresentada pelo Governo Federal. Segundo os estudantes a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) visa congelar investimentos sociais, investimentos na área da saúde e também na educação, isso resultaria na diminuição drástica de Programas Educacionais e também na diminuição de investimentos em infra-estrutura de escolas e formação de professores.

De acordo com os estudantes a Reforma do Ensino Médio proposta pelo Governo Federal visa flexibilizar a Grade Curricular e assim desvalorizar o pensamento crítico, outro ponto importante é que a Reforma do Ensino Médio vai desrespeitar o Plano nacional de Educação já implantado nas escolas. Segundo Nota da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) “O despreparo e a urgência do governo em aprovar essa medida ficou nítido com a necessidades de esclarecimentos na sexta-feira (23). A proposta não é clara e provocou confusão por conta da falta de detalhamento. Não há, por exemplo, o período em que a reforma deve entrar em vigor.”

A manifestação tem o apoio da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas), APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do estado de São Paulo), UNEAFRO (Cursinho Populare de Pré-Vestibular) e da Frente Brasil Popular.

Evento no Facebook

Contato com o Núcleo UPES – Itaquaquecetuba

Contato com o Movimento Ocupações Itaquaquecetuba


Comentários no Facebook