Eventos culturais agitam Suzano e reúnem mais de duas mil pessoas

Suzano recebeu no último sábado (16) muita diversão, cultura e lazer. O Circuito Sesc de Artes, na Praça João Pessoa, e o 6º Casarão do Rock, no Centro de Formação de Arte e Cultura, antigo Casarão das Artes, agitaram a região central da cidade.

Os eventos se tornaram possíveis por meio de parceria da Secretaria de Cultura com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e com integrantes de bandas locais atuantes no cenário musical da cidade.

Na avaliação de Geraldo Rodrigues, diretor de Ações Culturais, e de Arrones Dainez Junior, assessor de cultura, ambos da Secretaria de Cultura, mais de duas mil pessoas assistiram ao Circuito Sesc da Artes, na Praça João Pessoa, que começou às 16 horas com o Gabinete de Curiosidades e Habilidades que trouxe atividades de artes plásticas; cinema; e literatura, com oferta de livros ilustrados para leituras individuais e compartilhadas na companhia de divertidos mediadores.

O roteiro cultural variado prosseguiu até o avançar da noite com espetáculos na dança, circo, teatro, e fechou com o show do Trio Macaíba, de São Paulo e Anastácia, de Pernambuco.

O 6º Casarão do Rock, segundo os integrantes da equipe da organização, Jeferson Emidio e Tiago Alves, reuniu, no antigo Casarão das Artes, aproximadamente, 200 pessoas, que vieram para curtir o show musical que invadiu a noite. A banda “Máfia do Rock”, fez sua estreia no evento e foi a primeira atração.

Logo em seguida subiu ao palco “Heróis de Barro”, grupo de Suzano com influência do rock nacional com foco em trabalho autoral. Com a força do estilo Pop Rock, a banda Hevogan, também da cidade, deu sequência ao show. Para fechar o 6º Casarão do Rock, se apresentou a banda “Caveravéia. (Com informações da SECOI – Suzano)


Comentários no Facebook