“Expo Empregos Itaquá – 2015” acontece em 26 de setembro

Está prevista para o próximo dia 26 de setembro a realização da 5ª edição da “Expo Empregos Itaquá – 2015”.

À exemplo dos anos anteriores, o evento terá por objetivo “a promoção da empregabilidade por meio da oferta de orientações diversas a fim de minimizar o índice de desemprego na cidade por meio da (re)colocação profissional dos trabalhadores no mercado de trabalho”.

Sob a organização da “Comissão Municipal do Emprego”, o evento será fruto de uma parceria entre a prefeitura (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), a Universidade Guarulhos – UNG, a Fempi, o Ciesp, o Centro Paula Souza (Etec e Fatec), o Ciee, instituições de ensino profissionalizante da cidade e agências de emprego da cidade e região, entre outras instituições.

Em 2014, a “Feira” recebeu cerca de 2.300 visitantes. Para este ano, são esperadas cerca de 3 mil trabalhadores que além de visitarem os “stands” das agências de empregos da cidade e região em busca de novas oportunidades, também participarão de testes vocacionais e palestras sobre temas voltados ao mercado de trabalho.

Ainda de acordo com a organização, cerca de 1,5 mil vagas em diversas áreas já estão sendo captadas junto às empresas a fim de que sejam ofertadas durante o referido evento.

O atendimento das demandas apresentadas no dia será realizado por um grupo de cerca de 180 voluntários, representantes das unidades parceiras da ação.

Vale lembrar que a “Expo Empregos Itaquá – 2015” será realizada nas dependências da Universidade Guarulhos, campus Itaquaquecetuba – sito à Avenida Uberaba, 251, Vila Virgínia; das 09h00 horas as 15h00 horas.

Para mais informações sobre esta importante ação, o telefone é: (11) 4754.1999 (Com informações da Assessoria de Imprensa da SEMDE)


Comentários no Facebook