Expo Indústria Itaquá 2016 terá 53 expositores

Foto: Cape Press Comunicação

Maior feira industrial do Alto Tietê deve reunir cerca de seis mil pessoas no Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada

Um marco na história industrial de Itaquaquecetuba! Assim é considerada a 5ª edição da Expo Indústria Itaquá 2016, a maior feira de exposição industrial do Alto Tietê. Com a participação de 53 expositores(confira lista abaixo), o evento promovido pela Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, chega para fortalecer ainda mais o princípio básico da entidade, que é o desenvolvimento industrial e econômico da cidade. A expectativa dos organizadores é receber cerca de seis mil pessoas ao longo dos três dias.

Tendo por objetivo fazer a interação entre as empresas, a Expo Indústria Itaquá 2016 busca mostrar, aproximar e divulgar produtos e fornecedores que, se conhecendo, terão a oportunidade de movimentar cada vez mais o mercado interno no município.

Para este ano, a Expo Indústria Itaquá terá um crescimento considerável. Em 2015, foram vendidos 51 stands, com 41 expositores. Com a ampliação, o número de stands aumentou para 66 (53 expositores), dando mais espaço e abrindo oportunidades para que mais empresários possam expor suas marcas.

Outra excelente notícia foi a junção de esforços em torno deste propósito. Além da Fempi, a edição deste ano tem o apoio do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), da Abat (Associação de Basquete do Alto Tietê) e da Acidi (Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba). Entidades de renome e reconhecimento que garantem a credibilidade e importância da Expo Indústria Itaquá.

Em seu primeiro ano à frente da entidade, o presidente Augusto César Santos falou de suas expectativas em relação à Expo. “Um dos propósitos da Fempi é fazer a integração entre as empresas de Itaquaquecetuba e região. Com a Expo Itaquá, temos a oportunidade de mostrar o enorme potencial que a cidade tem. Além disto, teremos uma praça de alimentação e espaços específicos na área externa. Queremos que os empresários se sintam à vontade para se encontrar, se conhecer e, principalmente, fechar novos negócios”.

Outra parceria bem-sucedida é com a Prefeitura Municipal. O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) colocou todas as secretarias à disposição do evento, além da cessão do Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada – localizado na Rua Santa Rita de Cássia, 151, no bairro da Vila Japão – para ser sede do evento.

“A Expo Indústria é uma grande oportunidade para que a população conheça aquilo que é produzido na cidade, além de gerar novas oportunidades de negócios aos expositores. Em um momento econômico delicado como o que vivemos é fundamental que a indústria crie ferramentas para superar esse momento e expor a sua produção ao mercado é uma forma de superar essa adversidade. Nossa cidade tem uma vocação industrial muito forte e ações como essa vem ao encontro das necessidades do município. Desejo que a Expo Indústria cresça cada vez mais e fortaleça a atividade empresarial em Itaquá”, comemorou o prefeito.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato, destacou o papel da pasta no auxílio dos empresários. “A participação da prefeitura (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDE) nesta parceria se traduz em apoio institucional em ações que contribuem com o desenvolvimento local. A “Expo Indústria” possibilita ao grande público conhecer cada vez mais o potencial produtivo de nossa cidade, além de estreitar o relacionamento empresarial em nosso município”.

O presidente da Acidi, Luciano Dávila, é outro que ressaltou a importância da feira para o desenvolvimento industrial em Itaquaquecetuba. “A Associação Comercial entende a importância de eventos como este para fortalecer o polo industrial em Itaquá. Mais do que uma feira de exposição, a Expo gera oportunidade de novos negócios”, destacou.

Em sua primeira participação na Expo Indústria Itaquá, Fausto Pizzolato, gestor da Abat, enaltece a importância de uma feira voltada à indústria na região. “Para nós que trabalhamos com projetos de Lei de Incentivo ao Esporte, a proximidade com os empresários possibilita um acesso mais rápido para apresentação dos projetos. A Fempi está de parabéns pela iniciativa e o sucesso desta ação é garantida”, frisou.

O diretor do Ciesp Alto Tietê, José Francisco Caseiro, explica a parceria com a Fempi em relação à Expo Itaquá. “Uma das principais missões do Ciesp Alto Tietê é o fomento da atividade empresarial e isso requer a união de esforços com parceiros que possuem o mesmo objetivo como é o caso da Fempi, que está empenhada no desenvolvimento de Itaquaquecetuba. A cidade possui o maior parque industrial da Região, abriga empresas com grande diversidade de produtos e serviços e, o principal, com potencial para expansão. A Expo Indústria Itaquá é uma importante oportunidade de apresentar isso ao público, mas, principalmente, de promover uma interação entre os empresários e estimular o networking para novos negócios. O setor enfrenta um momento de muitas dificuldades, mas ficar apenas se lamentando não adianta. É preciso correr atrás de novas possibilidades e a Expo Itaquá certamente propicia isso”, concluiu. (Com informações da Cape Press Comunicação)


Comentários no Facebook