Expo Indústria Itaquá terá sustentabilidade como tema na edição de 2017

Foto: Cape Press

Feira realizada no maior pólo industrial do Alto Tietê acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro e promete movimentar mais de R$ 4 milhões em negócios diretos

Sustentabilidade! Esta é a palavra chave na 6ª Edição da Expo Indústria Itaquá, consolidada como a principal feira de exposição do Alto Tietê e realizada anualmente em Itaquaquecetuba, o maior polo industrial da região. O evento, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de setembro, além de oferecer aos empresários a condição de expor seus trabalhos, projetos e produtos, terá como tema desta edição a sustentabilidade empresarial e os papeis das empresas para um desenvolvimento sustentável da sociedade e do meio ambiente. O lançamento acontece no dia 19 de setembro.

A Expo Indústria Itaquá, maior feira industrial do Alto Tietê, é promovida anualmente pela Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), entidade que visa fortalecer a representatividade da categoria industrial no município. Com o grande objetivo de promover interação entre as empresas, a feira tem como função mostrar, aproximar e divulgar produtos e fornecedores, que terão a oportunidade de movimentar cada vez mais o mercado interno da cidade.

Sustentabilidade Empresarial

Para a edição deste ano, o evento terá como foco a sustentabilidade empresarial e suas aplicações para o desenvolvimento deste setor, cada vez mais primordial para o crescimento ordenado e consciente das empresas. Nos últimos tempos, o aumento dos danos ambientais tem exigido uma postura mais intensa do setor empresarial e industrial com o tema, provocando uma mudança notável nas práticas e ações voltadas a manutenção do meio ambiente.

Economia nos custos de produção, melhoria da imagem da empresa para o público e satisfação dos funcionários são apenas algumas das vantagens para as companhias que promovem a sustentabilidade. Já a variedade de ações sustentáveis é extensa, incluindo reciclagem, reaproveitamento da água, descarte adequado de resíduos, uso racional de energia elétrica, uso de materiais biodegradáveis, conscientização dos funcionários sobre o tema, entre outras inúmeras práticas.

A sustentabilidade empresarial, além de colaborar com o bem estar do planeta, fortalece a relação com o público consumidor, cada vez mais consciente e engajado com o tema. Por isso, as empresas que zelam por ações sustentáveis se consolidam no mercado atual, extremamente ligado à responsabilidade ambiental, enquanto empreendimentos, produtos e serviços que contribuem para a sustentabilidade garantem ótimos resultados em qualquer segmento.

Edições anteriores

No ano passado, aproximadamente 4 mil pessoas visitaram a 5ª edição da Expo Indústria Itaquá, que foi realizada entre os dias 8 e 10 de junho. Com a presença de empresários de toda a região e Grande São Paulo, o evento superou a marca de R$ 3 milhões em negócios diretos, além de futuras negociações decorrentes de contatos obtidos nos três dias de exposições.

O crescimento é visível a cada ano. Em 2015, o evento reuniu 51 stands, com 41 expositores. Já na edição de 2016 da Expo Itaquá, o número subiu para 66 stands, com 53 empresários expondo suas marcas. A Expo Indústria Itaquá 2017 visa a integração entre as empresas, já que busca mostrar, aproximar e divulgar produtos e fornecedores que encontram mais oportunidades de movimentar o mercado interno do município.


Comentários no Facebook