Exposição “A beleza na escultura de Michelangelo” abre nesta quarta (23/03) em Poá

Foto: Wanderley Costa

A mostra é composta por 25 peças entre estátuas, bustos e relevos em gesso, produzidos a partir dos originais pela Gipsoteca de Firenze, Itália

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura abre nesta quarta-feira (23/03), às 9 horas, a Exposição ‘A Beleza na Escultura de Michelangelo’, que chega a cidade pela primeira vez e ficará no Pavilhão de Exposições Prefeito ‘José Massa’, na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’, na região central, até o dia 1º de maio. A mostra que a principio teria início na última sexta-feira (18/03), teve que ter sua abertura reagendada para esta quarta-feira devido ao meticuloso trabalho de montagem da exposição que demanda cuidados com as peças.

A mostra é composta por 25 peças entre estátuas, bustos e relevos em gesso, produzidos a partir dos originais pela Gipsoteca de Firenze, Itália, retrospectivos tanto da escultura clássica, quanto da obra de Michelangelo, e poderá ser visitada de terça a domingo, no horário das 9 às 17 horas.

Esta exposição é mais um evento que integra a programação especial de aniversário do município que completa 67 anos de emancipação político-administrativa no dia 26 de março.

Segundo o secretário de Cultura, Douglas Aspasio, a mostra contará também com monitores para auxiliar os visitantes. “É uma bela exposição que certamente vai agradar a população e que vem enaltecer ainda mais a celebração do aniversário do município”, afirmou o secretário.

O Pavilhão de Exposições, na Praça de Eventos, está localizado na avenida Antônio Massa, 150, na região central. (Com informações da Prefeitura de Poá)


Comentários no Facebook