Exposição de Nerival Rodrigues pode ser conferida até o fim de janeiro em Guararema

Foto: Monalisa Ventura
Artista plástico conhecido internacionalmente reuniu cerca de 30 telas para a exposição em Guararema
 
No ano em que completa 50 anos de carreira, o artista plástico pernambucano Nerival Rodrigues que tem grande parte da sua obra no exterior, expõe sua obra em Guararema. A exposição “O Homem e a Natureza” está na Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”.
 
O artista é conhecido por retratar o folclore brasileiro e personagens da cultura nacional. Com quadros de cores vivas e com a temática preservação da natureza, Nerival utiliza a técnica de óleo sobre a tela e o estilo é o naif tendo como referência Picasso, Van Gogh e o brasileiro Portinari.
 
Suas obras, que somam mais de 6 mil telas, são conhecidas internacionalmente, já que muito do que foi produzido por ele está na Alemanha, Estados Unidos e Japão, países por onde ele passou para expor, para realizar palestras para estudantes de Artes e onde ele conquistou prêmios, entre eles o Prêmio Internacional de Artes Plásticas de Marrocos, em 1987 e o Salão Livre Latino Americano, no Chile, em 1988.
 
Para a exposição de Guararema, Nerival trouxe aproximadamente 30 telas entre paisagens e retratos. Com a primeira exposição na cidade, Nerival agora planeja retratar as paisagens guararemenses pela primeira vez. “São muitos lugares lindos de Guararema a serem retratados, o Pau D’Alho, a Pedra Montada”, citou.
 
Nerival revelou ainda que um livro está sendo produzido em homenagem aos seus 50 anos de carreira e que Guararema será retratada também na obra literária. A exposição “O Homem e a Natureza” segue até o dia 27 de janeiro na Estação Literária, que fica na Rua 19 de Setembro, nº 233, no Centro. Informações: 4695-3871.
 
Funcionamento:
Terça, Quinta e Sexta-Feira, das 9h às 20h
Quarta-Feira, das 9h às 22h
Sábado e feriados, das 10h às 18h

Comentários no Facebook