Exposição no Museu Municipal de Itaquaquecetuba relembra fantasias de carnaval

Foto: Antônio Márcio
Para celebrar o carnaval, o Museu Municipal de Itaquaquetuba exibe a partir desta segunda-feira, 20, a mostra “Figurinos Carnavalescos das Escolas de Samba do Grupo Especial”. A exposição vai relembrar os trajes carnavalescos utilizados por algumas das principais agremiações paulistas nos desfiles da capital. As fantasias podem ser vistas até o dia 25 de fevereiro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17 horas. A entrada é gratuita.
 
A mostra vai apresentar fantasias utilizadas por foliões das escolas de samba Vai Vai, Rosas de Ouro, Império da Casa Verde, Unidos da Vila Maria e Torcida Jovem Santista em várias épocas diferentes. Todos os trajes foram cedidos pelas próprias agremiações, quase todas campeãs do primeiro grupo do carnaval paulistano.
 
De acordo com secretário municipal de Cultura, Ronaldo Nava, a mostra é muito importante para quem gosta do carnaval poder apreciar de perto fantasias que ajudaram as escolas a conquistar esses títulos: “O carnaval paulistano é um dos mais importantes do País, quase rivalizando com o Rio de Janeiro. Poder ver os detalhes dessas fantasias, como os materiais de que são feitos, é, sem dúvida, uma ótima oportunidade”. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI)

Comentários no Facebook