Exposição “Resgatando a História de Ferraz de Vasconcelos” pode ser vista até 9 de outubro na Prefeitura

A exposição “Resgatando a História de Ferraz de Vasconcelos” foi aberta na manhã desta quarta-feira (30 de setembro) pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação. A mostra que conta com fotos, objetos, jornais e acervos que relembram a história da cidade poderá ser conferida no hall do Palácio da Uva Itália (Rua Pedro Foschini, 200 – Vila Romanópolis), até o dia 9 de outubro.

A cerimônia de abertura da mostra foi realizada, hoje, às 10 horas, e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, e dos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) “Silvino Antunes de Souza”. A solenidade contou com a apresentação da vigia escolar Márcia Romano do Nascimento e a leitura da trajetória da cidade.

Na ocasião, os estudantes presentes conferiram o ambiente criado no hall da Prefeitura ferrazense como uma espécie de museu. Segundo a secretária de Educação, o objetivo da iniciativa é conceder à população ferrazense o reconhecimento, a valorização e o resgate da trajetória do município.

A titular da pasta idealizadora do projeto explica ainda que durante a exposição, os munícipes poderão apreciar atividades artísticas com o tema “Meio Ambiente”, que deverão ser desenvolvidos pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. Na oportunidade, os ferrazenses vão conhecer os projetos “Mundo do Trabalho” e “Educação Ambiental”.

“Amanhã, os alunos da EJA vão visitar a exposição e participar de uma ‘contação’ de histórias, por meio da vivência da ferrazense Ignes Campolina, que, inclusive, foi quem doou as peças que formam nossa mostra”, explica Valéria.

Durante a ação, os munícipes poderão apreciar ainda atividades artísticas com o tema “Meio Ambiente”, que deverão ser desenvolvidos pelos alunos da EJA e dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental.

Para concluir, o prefeito de Ferraz, Acir Filló, explica que a ideia desse projeto é expandir o conhecimento cultural das crianças, trabalhando atrativos que melhorem a educação e que transmitam valores que possam perpetuar na vida desses estudantes. (Com informações da SECOM de Ferraz de Vasconcelos)


Comentários no Facebook