Exposições sobre inclusão social têm início na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba

Foto: Ronaldo Andrade

A manhã desta segunda-feira, dia 21, marcou a abertura de duas exposições no hall da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, sendo que, ambas têm como foco a inclusão social. O “Memorial da Inclusão (Retrátil)” e “Jogos Paralímpicos – Espírito em Movimento”, estarão abertos à visitação na Casa de Leis, até o dia 04 de abril de 2016.

As exposições que são organizadas pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, contam com o apoio da Câmara e Prefeitura de Itaquaquecetuba.

A exposição “Memorial da Inclusão” conta com 12 painéis retráteis e aborda a história do movimento social da pessoa com deficiência, uma vez que, as reivindicações e conquistas deste segmento são benefícios para toda a sociedade, apesar de reivindicações muito pontuais.

Já a segunda exposição, “Jogos Paralímpicos – Espirito em Movimento”, aborda uma narrativa histórica sobre as Paralímpiadas, por meio de 22 painéis, desde as primeiras disputas esportivas com a participação de veteranos da 2ª Guerra Mundial que adquiriram algum tipo de deficiência em função dos combates até a atualidade, quando o Brasil se torna uma potência nos Jogos Paralímpicos e sedia os jogos, neste ano, no Rio de Janeiro.

As exposições estão instaladas no hall da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba e estará aberta à visitação de 21 de março à 04 de abril, de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas. (Com informações da Assessoria de Imprensa da CMI)


Comentários no Facebook