Faculdade Piaget abre inscrição para Engenharia Civil

Com aprovação do Ministério da Educação, faculdade passa oferecer vagas já no vestibular do dia 7 de novembro. País tem déficit de 20 mil engenheiros por ano 

O Ministério da Educação acaba de autorizar a abertura do curso de Engenharia Civil na Faculdade Piaget de Suzano. Com isso, a instituição poderá abrir turmas já no próximo semestre. Candidatos devem prestar o vestibular no dia 7 de novembro. As inscrições para o novo curso e outras oito opções de graduação estão abertas.

Engenharia Civil figura no ranking dos dez cursos mais disputados nos vestibulares todos os anos no País. No sistema online do governo federal de seleção unificada, que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior (o Sisu), foi o sexto mais procurado no ano passado. Ainda assim, faltam profissionais nessa área.

Segundo estimativa do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), o país tem déficit de 20 mil engenheiros por ano, o que causa impacto no desenvolvimento econômico nacional. O Brasil tem 600 mil engenheiros, o equivalente a seis profissionais para cada mil trabalhadores; nos Estados Unidos e no Japão, a proporção é de 25 engenheiros por mil trabalhadores. Enquanto o Brasil forma cerca de 40 mil profissionais da área por ano, na China são 650 mil.

Mesmo com as turbulências na economia brasileira, com a retração na construção civil, engenheiros encontram amplo mercado de trabalho em construtoras, empresas do segmento, escritórios de elaboração de projetos de construção, assessoria, órgãos públicos de várias esferas governamentais e indústrias, entre outros. O curso da Piaget tem duração de cinco anos e foi autorizado pelo MEC por meio da portaria nº 703, de 02/10/2015, publicada no Diário Oficial da União no último dia 5 de outubro.

Estética e Cosmética: outra novidade

A Piaget também teve o curso de Estética e Cosmética aprovado recentemente pelo MEC e com inscrições abertas para o vestibular de novembro. Destinado à formação de profissionais na área de beleza, saúde bem estar e imagem pessoal, o curso é na modalidade tecnológico, tem duração de 3 anos e foco na formação avançada para o mercado de trabalho.

Vestibular em novembro

Com dois novos cursos aprovados, a Piaget tem vagas abertas para nove opções de graduação: Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física. O vestibular será no dia 7 de novembro, às 9 horas. As inscrições podem ser feitas pela internet (www.faculdadepiaget.com.br) ou no campus, no Jardim Imperador, em Suzano.

Seguindo tendência das principais instituições de ensino superior do País, que optaram por criar alternativas ao financiamento estudantil do governo, o Fies, a Piaget de Suzano lançou um pacote de incentivos para quem pretende estudar em 2016. Além disso, está ampliando sua carteira de convênios com empresas da cidade e da região para a oferta de descontos de até 60%. Mais informações: 4746-7090 ou no site da instituição. (Com informações da Assessoria de Imprensa Piaget)


Comentários no Facebook