Farmacêuticos agora têm permissão para aplicar botox

Os farmacêuticos agora podem realizar procedimentos faciais em pacientes, como aplicar botox (toxina botulínica) e realizar preenchimentos. A medida foi autorizada em 25 de novembro de 2015 pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). Diante da nova regulamentação, a Universidade Braz Cubas vem fomentando o debate entre os profissionais e estudantes do curso de Farmácia.
Na última sexta-feira (19/02), a instituição realizou reunião para recepcionar os calouros e alunos veteranos na primeira semana de aula e também para discutir o assunto. Cerca de 230 pessoas participaram. No encontro, realizado no Auditório VIP da universidade, profissionais da área também estiverem presentes. “Muitos apresentaram dúvidas sobre a necessidade de se fazer uma especialização em Farmácia Estética”, observou a coordenadora do curso de Farmácia da Braz Cubas, Margareth Ferreira Cunha.
Ela destaca que, mais do que um encontro de boas-vindas para os estudantes, o momento foi de troca de ideias. “Acho importante colocar os ingressantes e os veteranos num mesmo ambiente. Os calouros falaram das expectativas e os alunos antigos puderam esclarecer a realidade, assim como os profissionais da área. Foi um momento fundamental”.
Semestralmente, as coordenações dos cursos da Universidade Braz Cubas realizam atividades de boas-vindas aos alunos. As referentes ao 1º semestre do ano letivo de 2016 estão sendo realizadas desde 11 de fevereiro (quinta-feira), quando tiveram início as aulas para os estudantes veteranos. A volta às aulas para os calouros e os alunos de Educação a Distância (EAD) teve início em 16 de fevereiro. (Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação)

Comentários no Facebook