Fatec Itaquaquecetuba divulga primeiro balanço das inscrições para o Vestibular 1º Semestre

Unidade oferece 80 vagas para o curso de Secretariado (manhã e noite), 80 para Gestão Comercial (tarde e noite), 40 para Gestão de Tecnologia da Informação (manhã) e 40 para Gestão Empresarial (EAD)

Nos primeiros dias de inscrição para o Vestibular 1º Semestre da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itaquaquecetuba, pouco mais de 180 pessoas já registraram o interesse em concorrer a uma das 240 vagas disponíveis para o ensino superior. A unidade oferece 80 vagas para o curso de Secretariado (manhã e noite), 80 para Gestão Comercial (tarde e noite), 40 para Gestão de Tecnologia da Informação (manhã) e 40 para Gestão Empresarial (EAD). Todos os cursos são gratuitos. Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 6 de novembro, no site www.vestibularfatec.com.br. A prova está agendada para o dia 6 de dezembro. A taxa de R$ 75,00 deve ser paga em dinheiro, por meio de boleto impresso, em qualquer agência bancária.

Até agora, os cursos mais procurados foram de Gestão de Tecnologia da Informação, seguido por Gestão Comercial. O primeiro oferece vagas para o período da manhã, enquanto o segundo tem manhã e noite disponíveis, assim como o curso de Secretariado. Existe também a opção de Ensino à Distancia (EAD) para o curso de Gestão Empresarial.

A Fatec de Itaquaquecetuba já formou 549 novos profissionais para o mercado de trabalho em quase nove anos de atuação na cidade. Os números representam o sucesso da graduação tecnológica do Centro Paula Souza e refletem diretamente na vida de seus formandos, pois o índice de empregabilidade alcançou a incrível marca de 90%, segundo levantamento feito pelo Sistema de Avaliação Institucional (SAI). O aluno da Fatec cursa um ensino superior gratuito de qualidade e tem todas as possibilidades de trilhar os melhores caminhos em busca de uma carreira promissora.
Com 54 professores e outros 14 colaboradores, a FATEC de Itaquaquecetuba também tem se destacado fora do Brasil. A unidade localizada na Vila Monte Belo já enviou 10 alunos e 10 professores para intercâmbio em diferentes países, principalmente nos Estados Unidos. O aluno com maior percentual de rendimento acadêmico é premiado com uma bolsa de estudos no exterior pelo período de um mês com todas as despesas pagas pelo Centro Paula Souza.

O processo para o próximo intercâmbio já está em andamento e o aluno será escolhido em breve.

As inscrições para o Vestibular 1º Semestre devem ser feitas no site www.vestibularfatec.com.br. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 4753-3221. A Fatec Itaquaquecetuba está localizada na Avenida Itaquaquecetuba, 711, no bairro Vila Monte Belo. (Com informações da Cape Press Comunicação)


Comentários no Facebook