Fatec Itaquaquecetuba é referência de qualidade de ensino no Alto Tietê

Sala de aula da Fatec; Crédito da Foto: Guilherme Peixinho

Vestibular está com inscrições abertas até o dia 6 de novembro pelo site www.vestibularfatec.com.br. São 240 vagas no município

Da agência Cape Press

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itaquaquecetuba tem muitas histórias de vitórias motivadas pela qualidade dos cursos oferecidos. Hoje a média de empregabilidade dos alunos formados é de 92%. Um exemplo de sucesso é a história do itaquaquecetubense Michel Silva de Souza. Com duas formações na Fatec (Secretariado e Gestão da Tecnologia da Informação), ele conquistou uma carreira sólida e reconhecida no Alto Tietê. E quem busca a oportunidade de cursar um ensino superior de qualidade e gratuito não pode perder a oportunidade de concorrer a uma vaga no Vestibular 1º Semestre 2016.  As inscrições estão abertas e seguirá até o dia 6 de novembro no site www.vestibularfatec.com.br.

Aos 31 anos, o empresário Michel Silva de Souza cresceu profissionalmente, traçou metas e alcançou seus objetivos. Fatec - Michel (8)O próprio ex-aluno valoriza sua dedicação e credita seu crescimento aos aprendizados obtidos na Fatec Itaquaquecetuba. “Aproximadamente 75% das minhas mudanças e das novas ideias profissionais que eu tive só foram possíveis mediante ao que eu aprendi na Fatec. Claro que o meu suor conta muito nessas conquistas, mas a base dos cursos me deu o direcionamento necessário. Integrei a primeira turma de Secretariado em 2009 e esse curso me propiciou uma visão mais ampla do meu próprio negócio”, explicou.

Após seis meses de formação e ainda em busca de crescimento, Souza voltou para a sala de aula. “No segundo semestre de 2012 retornei para a Fatec Itaquaquecetuba para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação, o que contribuiu muito para o desenvolvimento de novas habilidades e competências sobre a aplicação de metodologias, ferramentas, políticas e procedimentos relacionados à gestão da tecnologia da informação. Hoje, além da minha empresa, estou desenvolvendo um projeto na Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba designado “InfoItaquá”, que tem o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na Educação no manuseio dos computadores”.

Jéssica1

Jéssica Pacheco Fortunato – Crédito da Foto: Guilherme Peixinho

A trajetória de sucesso, motivada pelo estimulo de pensamento promovido pela Fatec, também é reconhecida pelos alunos que ainda estudam em algum dos cursos oferecidos pela unidade de Itaquaquecetuba. É o caso de Jéssica Pacheco Fortunato, que cursa o 2º semestre de Secretariado. “Já participei de aulas em outras universidades e sinto que aqui somos levados a uma reflexão maior do mundo lá fora. Somos preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Apesar do ensino ser gratuito, tem muita qualidade. Não ficamos atrás de nenhuma outra faculdade”, comentou Jéssica, que ainda tem mais dois anos até a sua formação.

As inscrições para o vestibular da Fatec Itaquaquecetuba,  1º semestre de 2016, seguem abertas até o dia 6 de novembro no site: www.vestibularfatec.com.br . A prova está agendada para o dia 6 de dezembro, sendo 240 vagas abertas nos cursos de Secretariado (manhã e noite), Gestão Comercial (tarde e noite), Gestão de Tecnologia da Informação (manhã) e Gestão Empresarial (EAD).


Comentários no Facebook