Fatec Itaquaquecetuba oferece 240 vagas para cursos gratuitos

Foto: Cape Press Comunicação/Guilherme Peixinho

Inscrições para o Vestibular Fatec 2º Semestre 2016 seguem abertas até o dia 9 de junho pelo site www.vestibularfatec.com.br

As inscrições para o Vestibular 2º Semestre 2016 da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) de Itaquaquecetuba já estão abertas. Serão 240 vagas em quatro cursos nos períodos da manhã, tarde e noite. O prazo limite para as inscrições nos cursos do Centro Paula Souza é o dia 9 de junho, às 15 horas, no site www.vestibularfatec.com.br.

As 240 vagas na Fatec Itaquaquecetuba estão divididas da seguinte forma: 80 vagas no curso de gestão comercial, sendo 40 a tarde e 40 a noite; 40 vagas de gestão em tecnologia da informação (manhã); 40 em gestão empresarial (Ensino à Distância – EAD); e 80 no curso de secretariado (40 para manhã e 40 à noite).

De acordo com o diretor administrativo da Fatec Itaquaquecetuba, Márcio Monteiro, os cursos nos períodos da manhã e tarde acabam não tendo uma demanda maior, já que muitas pessoas trabalham no horário. Desta forma, o candidato tem oportunidades maiores de ingressar no curso que deseja. “As chances são maiores”, destacou.

Monteiro informou ainda que toda a grade de cursos da unidade tem aulas de línguas estrangeiras, como inglês e espanhol. Ele enfatizou a importância dos cursos para o aprendizado do aluno, uma vez que o torna habilitado para ingressar no mercado de trabalho.

Um levantamento feito pela unidade itaquaquecetubense aponta que 90% dos alunos saem da Fatec já empregados. Destes, o diretor administrativo revelou que muitos ganham salários que variam de R$ 5 mil a R$ 6 mil mensal. “Cedemos ao aluno o melhor ensino para que ele possa arrumar um emprego e sair desta alta taxa de desemprego que assola nosso País”, contou.

Exame

Referente ao exame da Fatec, o diretor administrativo salientou que o inscrito deve se atentar ao dia da prova: 3 de julho. “Vale lembrar que o inscrito deve trazer, no dia do exame, o RG ou algum documento com foto. Também um lápis ou caneta azul ou preta. Também é importante chegar com uma hora de antecedência para que não possa perder a prova”, finalizou.

Já o professor de economia e coordenador do curso de Gestão Comercial, Francisco Claudio Tavares, informa que a Fatec Itaquaquecetuba tem oferecido um curso para preparar melhor os candidatos que irão concorrer a uma das 240 vagas no Vestibular 2º Semestre do  Centro Paula Souza. 

“Para auxiliar nos estudos de quem vai fazer o vestibular, estamos oferecendo um curso preparatório aqui na Fatec. Com a inscrição feita, o candidato pode ter aula de duas das matérias mais complexas da prova, português e inglês, sem nenhum custo adicional. Além disso, oferecemos nossa biblioteca e um dos laboratórios de informática para que os candidatos possam se preparar para a prova. Basta o inscrito procurar a secretaria para se informar. Todos esses benefícios estão à disposição”.

Além disso, Tavares  deu  algumas dicas de preparação para o vestibular. “Normalmente, além do português e inglês, os candidatos costumam apresentar dificuldades na área de exatas: matemática, química e física. A maior dica é usar provas anteriores, questões complexas de vestibulares passados e assim entender melhor a dinâmica de um vestibular. Com preparo, concentração e disciplina, o aluno, mesmo que sozinho, consegue se preparar bem e atingir seu objetivo de passar pelo processo seletivo”.

As inscrições para o Vestibular Fatec 2º Semestre 2016 seguem abertas até o dia 9 de junho pelo sitewww.vestibularfatec.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3471-4103. A Fatec Itaquaquecetuba fica na Avenida Itaquaquecetuba, 711, no bairro Vila Monte Belo. (Com informações da Cape Press Comunicação)


Comentários no Facebook