Ferraz de Vasconcelos abre mostra de fotografias da cidade

FOTO: Jovino Souza / Secom Ferraz
A mostra itinerante com imagens da cidade de Ferraz de Vasconcelos foi oficialmente aberta na manhã desta terça-feira (11/10) no Centro de Integração à Cidadania (CIC), no Parque São Francisco.
 
A boa notícia é que, além do CIC e do saguão do Palácio da Uva Itália, a exposição itinerante percorrerá um terceiro endereço: a estação central da Companhia Paulista de Trens Urbanos (CPTM) para que mais pessoas possam conferir as imagens históricas do município. As fotos retratam o passado e os tempos atuais. .
 
“Que história nossa fotografia tem para contar?” é o projeto idealizado pela Secretaria de Educação que reúne fotografias antigas e atuais da cidade. Boa parte deste material integra o acervo do professor Reginaldo da Silva Oliveira e imagens tiradas e retratadas pelo fotógrafo Jovino de Souza, que integra a equipe da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
 
A abertura do evento também coincidiu com a semana do aniversário de Ferraz, que comemora 63 anos nesta sexta-feira, 14 de outubro.
 
A abertura da exposição, na manhã de ontem, contou com a apresentação musical de um coral da entidade Laços Eternos. O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Fábio Cruz de Sales, prestigiou o evento. Logo em seguida, a fita foi descerrada e o público já pode conferir os trabalhos.
 
Os interessados na exposição devem procurar a sede do CIC, que fica na rua Américo Trufelli, 60, no Parque Dourado, durante os dias 11, 17 e 18, ou o saguão da Prefeitura de Ferraz, na rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, entre os dias 10 e 21. A exposição estará disponível gratuitamente das 8 às 17 horas. Após esta data, a mostra deverá ser exposta ainda na estação da CPTM. (SECOM – Ferraz de Vasconcelos)

Comentários no Facebook