Ferraz terá baile e matinê de Carnaval

Uma parceria firmada pela Prefeitura de Ferraz com o empresário Paulo Camargo, proprietário do Salão Montreal Eventos garantirá, nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro, a realização de um baile e matinê de Carnaval.

A entrada para o baile na segunda à noite (08/2), destinada ao público adulto, a partir dos 18 anos será um quilo de alimento não perecível, bem como para a matinê no dia seguinte (09/02).

Voltada para as crianças na terça-feira, a matinê começa a partir das 13 horas. Já o baile tem programação prevista a partir das 19 horas. É uma forma de contribuir com o Fundo Social e Solidariedade e dar uma opção de entretenimento e lazer aos ferrazenses.

A parceria foi fechada entre o prefeito em exercício José Izidro Neto e o empresário na última segunda-feira (01/02) à tarde. O evento não terá custo algum para a administração municipal e ainda toda a arrecadação de alimentos será repassada posteriormente ao Fundo Social de Solidariedade.

O órgão está com uma campanha de ajuda às famílias desalojadas pelas enchentes do último dia 9 de janeiro e vem realizando alguns eventos como a Luta Solidária, promovida no sábado passado (30/01), além de uma campanha de arrecadação envolvendo toda a sociedade civil, comerciantes e empresários.

Presidido pela presidente do Fundo Social e primeira-dama, Vera Izidro, o órgão vem tentando buscar parcerias para amenizar a situação das famílias prejudicadas pelas chuvas.

Como a cidade de Ferraz não terá este ano desfile de Carnaval por causa da falta de recursos financeiros, o prefeito Izidro suspendeu as atividades e usará parte da verba economizada, cerca de R$ 1,2 milhão para a compra de ventiladores para as escolas municipais.

“Esta é uma forma de colaborar com a administração municipal e sem onerar os cofres públicos e ainda ajuda as famílias que estão passando por dificuldades”, afirmou Paulo Camargo.

Durante os dois dias de baile e matinês, um DJ estará colocando as tradicionais marchinhas carnavalescas conhecidas do público: “A pessoa poderá trocar o quilo de alimento na hora pelo convite”, explicou Camargo.

Para o prefeito Izidro Neto esta é uma forma de dar lazer e entretenimento aos moradores, já que a Prefeitura de Ferraz, neste momento não teria condições de bancar uma festa: “Parcerias que não oneram o poder público, num momento como este são sempre bem-vindas”, afirmou ele.

O salão Montreal Eventos está localizado na rua Antonio Silvestre Leite, 150, no bairro do Tanquinho. Telefone para mais informações é o 4675-3465. (Com informações da Secom – Ferraz de Vasconcelos)


Comentários no Facebook