Festa de Natal levou alegria às crianças do Jardim Nova Itaquá e do Abrigo Municipal em Itaquaquecetuba

Festa de Natal levou alegria às crianças do Jardim Nova Itaquá e do Abrigo Municipal em Itaquaquecetuba
Iniciativas do Instituto Abaré Socioambiental são patrocinadas pelas empresas Itaquareia, CEOS e Comercial Ibiaçu
Nesta época do ano, as crianças só querem saber de diversão e brincadeiras. E foi neste clima alegre que o Abrigo Municipal de Itaquaquecetuba recebeu uma festa de Natal especial nesta quarta-feira (23/12). A iniciativa, realizada pela empresa Comercial Ibiaçu por meio do Instituto Abaré Socioambiental, teve a presença do Papai Noel com distribuição de presentes e roupas.
O evento beneficente é realizado há 3 anos e nesta época a entidade ainda não pertencia à prefeitura. A instituição abriga 19 crianças e jovens, de 0 a 17 anos, que foram vítimas de maus tratos ou não possuem família. O objetivo da festa é justamente levar um pouco alegria para essas pessoas em uma época de comemorações e para elas sentirem que não estão sozinhas.
“As empresas mantenedoras do Instituto Abaré Socioambiental buscam apoiar iniciativas de preservação ambiental e também causas sociais. Esta festa de Natal já é esperada pelas crianças do abrigo e um momento de muita emoção”, enfatiza Flávia Casali Rossi, coordenadora de projetos socioambientais.
Natal Divertido
Já último sábado (19/12), os moradores do bairro Jardim Nova Itaquá participaram do Natal Divertido, uma iniciativa das empresas Itaquareia e CEOS. A festa teve brinquedos infláveis, muitas brincadeiras, lanches e entrega de presentes. (foto)
Cerca de 300 pessoas tiveram a chance de se divertir no evento. Entre as atrações que entreteram crianças, jovens e adultos, o momento mais esperado foi a chegada do Papai Noel voluntário que entregou presentes para cerca de 150 crianças do bairro e entorno.
Mais informações sobre o Instituto Socioambiental Abaré pelo telefone (11) 4647-7372, de segunda à sexta, em horário comercial. O site é www.abare.org.br (Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação)

Comentários no Facebook