Grafiteiros da INK Cap representaram Santa Isabel em festival carioca

Eduardo Kleber da Silva (Tolito), Renan Lima Menezes (ReA) e Wellington Pires dos Santos (Galone), membros do grupo Ink Cap (Cápsula de Tinta), representaram grandemente o nome de Santa Isabel na 4ª edição do Festival Cores e Valores, realizado em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A participação do grupo no evento, contou com o apoio da Prefeitura de Santa Isabel, através da Secretaria de Cultura e juntamente com a Associação Afro.

O Festival contou com a presença de mais de 50 artistas renomados de diversos estados e também de outros países e coloriu o maior Painel do Rio de Janeiro, com aproximadamente 900 metros de extensão.

Em visita ao gabinete do prefeito Pe. Gabriel Bina, o grupo contou sobre sua experiência no importante festival carioca, além de expor sobre os conceitos da arte urbana e dos estilos adotados por cada um dos integrantes. O prefeito também foi presenteado com uma camiseta do grupo e por diversos desenhos feitos pela equipe.
“Acho que todas as formas de arte devem ser valorizadas e é importante mostrar para todos que temos artistas tão talentosos em Santa Isabel. Vi as fotos do evento no Rio de Janeiro e fiquei impressionado com o trabalho desenvolvido pelos meninos da INK Cap”, diz o prefeito.

O grupo vem ganhando cada vez mais visibilidade e já levou sua arte a diversos outros municípios, como São Paulo, Caraguatatuba, Ubatuba, Jacareí, Arujá, Mogi das Cruzes, Lorena, Atibaia e Guarulhos. O objetivo principal da equipe é inserir o Graffiti no contexto visual e apresentar a Arte de Rua ao município, principalmente ao público infantil e juvenil, por isso, a partir já deste mês de outubro a INK CAP iniciará um projeto de grafitti junto à prefeitura.

Arte na Rua; projeto levará graffiti a jovens isabelenses

A Prefeitura de Santa Isabel, através da Secretaria de Cultura e juntamente com a Associação Afro e em parceria com a INK Cap iniciará ainda em outubro, o projeto “Cultura na Rua”, que levará o grafiiti aos jovens isabelenses. Para celebrar o início do projeto, o grupo pintará um painel próximo ao CDHU, no Cachoeira, no dia 11 de Outubro em comemoração ao dia das crianças, estão todos convidados para prestigiar a nossa arte de rua! (Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Isabel)

Ink-cap


Comentários no Facebook