Grupo de Apoio aos animais de rua de Itaquaquecetuba precisa de doações

Conscientização, resgate, cuidado e a busca por um novo lar. Esse é o ideal do Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá (GAARI) em prol dos bichinhos que sofrem maus tratos ou que são abandonados pelas ruas do município de Itaquaquecetuba.

Por se tratar de uma instituição sem fins lucrativos, a entidade depende do apoio da comunidade e de parceiros, que podem contribuir com esse trabalho através de doações de ração, medicamentos ou que simplesmente se interessem pelo bem estar dos cães e gatos que precisam do carinho e do cuidado de uma nova família.

A GAARI foi criada por um grupo de amigos com objetivo de estimular o respeito aos animais, divulgar as leis que protegem todos os bichinhos, bem como a intenção de colaborar com o Poder Público na criação de políticas públicas que defendam a causa animal, além da promoção de campanhas educativas e a fiscalização do cumprimento da legislação de controle a população animal da cidade.

O grupo tem como meta a criação de um abrigo para recolhimento e tratamento dos animais abandonados. Atualmente também executa feiras de doações e por meio desse trabalho já castrou cerca de 120 cães e gatos e encaminhou 20 animais para novos lares.

Vale destacar que todas as doações de cães e gatos feitas pela ONG GAARI são monitoradas e analisadas. Por exemplo, é necessário comprovar endereço e ter renda fixa para levar o novo membro da família pra casa.

Protetores de animais, veterinários e pessoas ligadas ao bem estar animal compõe a equipe de 30 colaboradores que realizam o trabalho do Grupo de Apoio aos animais de Rua de Itaquá.

Para conhecer e contribuir, apoiar ou conhecer a GAARI o telefone para contato é (11) 9.4728.8531. Outra opção é através da rede social Facebook, bastar procurar por ONG Animal Itaquá 


Comentários no Facebook