Guararema é premiada no 4º prêmio do Investe SP

Guararema foi premiada na cerimônia do 4º Investe São Paulo, realizado na quarta-feira (16/12). O prefeito Adriano Leite e representantes da empresa Mars Brasil receberam a homenagem realizada pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe SP, devido o investimento realizado na unidade fabril no município, sendo uma das que mais investiram no Estado de São Paulo por meio do Investe SP.

O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, Odvane Rodrigues da Silva, acompanhou o prefeito no evento. Também estiveram presentes o governador de São Paulo, Geraldo Guararema é premiada no 4º prêmio do Investe SP
Alckmin e o vice-governador Márcio França, que fizeram a entrega das homenagens e prêmios.

Mesmo diante da crise, a empresa norte-americana Mars Brasil, produtora dos famosos chocolates M&M’s, Snickers e Twix, investiu R$500 milhões em melhorias das instalações do escritório e modernização das linhas de produção na unidade de Guararema. Esse investimento impactou diretamente na geração de emprego, abrindo 900 novos postos de trabalho no município.

Para o prefeito Adriano, a homenagem é um reconhecimento às políticas públicas de desenvolvimento econômico realizadas em Guararema. “Nossas ações de apoio às grandes indústrias e aos empreendedores, feito em parceria com o Governo do Estado, bem como as ações de qualificação para os cidadãos, que ocorrem na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, além do auxílio na busca por trabalho por meio do Balcão de Emprego, são o motivo principal dessa premiação. É um reconhecimento e um incentivo para continuarmos sendo parceiros das empresas do município e atuarmos na atração de novos empreendimentos com o objetivo de contribuirmos ainda mais com o desenvolvimento econômico de Guararema”, disse.

Além da Mars Brasil de Guararema, outras 25 empresas do Estado receberam a premiação. Ao todo, elas investiram R$ 3,702 bilhões, gerando 6.150 empregos.

O crescimento do Centro Industrial de Guararema está em expansão, pois conta com outras indústrias e tem algumas em fase de implantação por conta de um trabalho intenso da Prefeitura para atrair empresas para o município. Pelos próximos meses deve ser concluída a ampliação da unidade da Panco, além da instalação de um posto de serviços da rede Graal e de unidades da Lackpack Embalagens e da Brasil Glass, que também irão contribuir para a economia local e geração de empregos. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Guararema)


Comentários no Facebook