Heroes Sanshin Band traz para a 31ª Festa de Outono ‘Akimatsuri’ a alegria de Okinawa

Grupo de Santo André se apresenta no domingo (10), a partir das 15h30

Mesclando tradição e modernidade, o Heroes Sanshin Band sobe no palco da 31ª Festa de Outono “Akimatsuri” neste domingo (10/04), a partir das 15h30, para trazer toda a alegria  das músicas da ilha de Okinawa, considerado o lugar mais festivo do Japão. Entre os estilos tocados, estão o minyô – músicas tradicionais okinawanas tocadas com instrumentos típicos da Ilha –, canções japonesas, e hitsmais modernos como os da banda Begin, um dos grupos de maior sucesso de Okinawa.

De Santo André, no ABC Paulista, a Heroes Sanshin Band é composta por seis integrantes – é presença constante nos mais importantes festivais que cultuam a cultura japonesa e considerada um grande sucesso pela comunidade nikkei. O idealista da banda, Yasuhiro Arashiro, destaca a importância do Akimatsuri para a comunidade nipo-brasileira. “Sempre que possível participamos. Assim como em outros anos, vamos dar o nosso melhor porque é um evento muito importante que ajuda a disseminar a cultura japonesa”, frisa.

Além de modernos instrumentos musicais usados durante as apresentações, a banda tem como objetivo estimular os jovens pelo interesse no sanshin (instrumento musical originário do século XVI de três cordas, semelhante a um banjo) e, ao mesmo tempo, divertir o público por meio da música.

“Queremos fazer com que os jovens se interessem mais pelos instrumentos clássicos japoneses como o sanshin, que é tipicamente okinawano”, diz Yasuhiro.

Mais de 60 atrações

A 31ª Festa de Outono “Akimatsuri”, do Bunkyo de Mogi das Cruzes, terá mais de 60 atrações. O festival será realizado em dois finais de semana, aos sábados e domingos, nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo. A expectativa dos organizadores é manter o mesmo número de público alcançado nos últimos anos – cerca de 90 mil pessoas.

Além de exposição de produtos hortifrutigranjeiros da região do Alto Tietê, haverá bazaristas e outros expositores. Ponto alto da festa, a Praça de Alimentação do festival terá food truck para os interessados em alimentos típicos de hamburgueria e, claro, boxes destinados à culinária tipicamente oriental, com pratos tradicionais, como yakissoba, udon, tempurá salgado e de sorvete, gyoza, harumaki, takoyaki, oniguiri, yakitori, e outras iguarias, como doces, pastel, churrasco e espetinhos de carne, frango e linguiça.

31ª Festa de Outono “Akimatsuri”

Dias: 09, 10, 16 e 17 de abril.

Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, Mogi das Cruzes.

Informações pelo telefone (11) 4791-2022.

Programação completa no site: www.akimatsuri.com.br.

*Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação.


Comentários no Facebook