Inscrições abertas para novos cursos técnicos EAD pela Universidade Braz Cubas

Instituição é a primeira do Estado credenciada a oferecer esse tipo de modalidade em 2018.
 
Estão abertas as inscrições para os novos cursos técnicos EAD da Universidade Braz Cubas, com aulas diferenciadas que oferecem encontros presenciais de até duas vezes por semana, com duração de quatro horas cada. Há vagas para Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Vendas. Para se inscrever basta entrar no site www.brazcubas.br.
 
Uma das grandes vantagens neste tipo de curso, chamado de híbrido por ser a EAD e presencial, é que o aluno consegue estudar por um preço mais acessível e com mais flexibilidade de horário, e nos encontros presenciais amplia sua experiência. Além disso, ganham 30% de bolsa para seguirem com os estudos na Instituição, em nível superior. “Uma das propostas do Ensino Técnico é complementar o Ensino Médio e preparar cada vez mais cedo para o mercado de trabalho”, explica José Maria Silva Junior, Relações Institucionais da Braz Cubas.
 
Os polos disponíveis para esses cursos são, por enquanto, de Mogi das Cruzes e em Bragança Paulista, interior de São Paulo. A Universidade Braz Cubas é a primeira do Estado credenciada pelo Conselho Estadual de Educação a oferecer este tipo de curso técnico com educação híbrida.
 
Jogos ajudam na formação dos estudantes
Nos cursos técnicos EAD da Braz Cubas os estudantes serão desafiados o tempo todo por meio de atividades lúdicas que farão com que aprendam habilidades exigidas no mercado. Em sala de aula, um tabuleiro mostrará o seu desempenho, sinalizando as várias etapas de aprendizagem. Leu o texto necessário, assistiu à videoaula? Avança uma casa. Deixou de fazer atividades? Volta uma casa. O acompanhamento do ensino, e do que é absorvido, ocorre durante o jogo. “O tempo todo o estudante é desafiado. Nosso cuidado foi oferecer este acompanhamento de todas as etapas do processo de aprendizagem de forma lúdica. Garantindo motivação e interesse”, explica José Maria Silva Junior, Relações Institucionais da Braz Cubas.
 
Tempo de duração
Os cursos, com duração média de um a um ano e meio, recebem jovens a partir de 16 anos de idade e que estejam cursando o segundo ano do ensino médio, com exceção de Enfermagem. Após a formação todos participam do programa “Carreira e Profissão”, que ajuda estudantes a ingressarem no mercado de trabalho.
 
Confira os 11 cursos EAD técnicos oferecidos pela Braz Cubas em 2018:
ADMINISTRAÇÃO – 800 horas
EDIFICAÇÕES – 1200 horas
ELETRÔNICA – 1200 horas
ELETROTÉCNICA – 1200 horas
ENFERMAGEM – 1800 horas
LOGÍSTICA – 800 horas
MECÂNICA – 1200 horas
MECATRÔNICA- 1200 horas
SEGURANÇA DO TRABALHO – 1200 horas
SERVIÇOS JURÍDICOS – 800 horas
VENDAS – 800 horas
 
SERVIÇO
Inscrições para Ensino Técnico EAD da Universidade Braz Cubas
Cursos: Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Vendas.
Duração: Média de um a um ano e meio.
Requisitos: A partir de 16 anos, exceto para Enfermagem.
Onde se inscrever: Pela internet (www.brazcubas.br)

Comentários no Facebook