Inscrições abertas para o 4º Encontro de Startups e Empreendedores que acontece na quarta-feira (27/4) em Mogi

Divulgação
Alto Tietê Valley será realizado em área no Helbor Concept Life, ao lado do shopping
 
Mogi das Cruzes sediará, na próxima quarta-feira (27/4), às 19h30, o 4º Encontro de Startups e Empreendedores, o Alto Tietê Valley. As inscrições estão abertas. O público-alvo do evento são aqueles que já empreendem na região e aqueles interessados em conhecer novas formas de montar negócios. Inspirado em formatos já usados em grandes eventos de startups, o Alto Tietê Valley ainda tem como objetivo promover a troca de conhecimento e estimular networking qualificado.
 
Para a quarta edição do encontro, o tema é “Como começar a sua startup com pouco capital”. A estimativa é receber aproximadamente 65 pessoas em área no Helbor Concept Life, ao lado do shopping de Mogi das Cruzes. As inscrições podem ser feitas no site no site https//appticket.com.br/atv4 até o dia do evento ou até acabarem as vagas.
 
Dois empreendedores locais darão palestra e contarão ao público presente como conseguiram lançar suas startups com poucos recursos financeiros. Um deles é Maike Robert, CEO e fundador do AppTicket, site e aplicativo responsável pela divulgação e venda de ingressos on-line para mais de 27 mil clientes em todo o País. Ele, inclusive, falará sobre o uso de uma estrutura pouco usual para o nascimento de uma startuph uma agência de publicidade. Já Gustavo Sanchez-Palência, fundador da AzClick, uma incubadora tecnológica, vai mostrar como utiliza a construção de MVPs (“Produtos Minimamente Viáveis”, em português) para validar modelos de negócio com mais velocidade e baixo custo. O público poderá participar por meio de perguntas, podendo levar dúvidas e experiências.
 
Além das palestras, também haverá apresentação de Paulo Lima, o idealizador do site Ideia de Marketing, e das startups em início Chef’s App, por meio do representante Kauê Mendes, e SomRiso, por meio do representante Lucas Alves. Em outro momento do evento, por meio do chamado “Networking Incentivado”, será feito um sorteio, onde o público será divido em grupos, abrindo a oportunidade para se apresentar aos demais membros. Em seguida, acontecerá o “Networking Aberto”, onde os participantes ficam livres para circular e conversar com quem quiser. Todos ainda poderão degustar de petiscos e cerveja.
 
Sobre o Alto Tietê Valley
O Alto Tietê Valley é uma comunidade de empreendedores e interessados no universo startup, que acreditam que a melhor maneira de alcançar objetivos é por meio da troca de informações e experiências. Com a consolidação do grupo no Alto Tietê, foi inevitável a atração de investidores e do aumento de visibilidade da cena local.
 
A ideia de criar a comunidade surgiu durante o Case 2014 (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo), o maior evento da América Latina, em São Paulo, onde foi observado que o universo de startups no Brasil vinha se tornando cada vez maior, movimentando bilhões de dólares. Na ocasião, chamou a atenção o quão forte estavam se tornando as comunidades de startups situadas em pequenas cidades, fora das grandes capitais.
 
Atualmente, o Alto Tietê já conta com diversas startups, além das citadas. Entre elas, o Elefante Verde, que é a primeira startup do Brasil a criar um sistema de distribuição por meio de franquia online, e a Dotstore, que oferece um sistema completo de e-commerce para clientes em todo o País.
 
Cronograma
19h30 – Credenciamento
19h50 – Boas vindas e apresentação
20h00 – Palestra e Painel: AppTicket e AZ Click
21h00 – Open Mic
21h10 – Sessão de Pitch: Chefs App e SomRiso
21h20 – Pitch Case: Ideia de Marketing
21h30 – Networking Incentivado
22h00 – Networking Aberto com petiscos e cerveja
*Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação

Comentários no Facebook