Inscrições para a Banda Sinfônica Jovem poderão ser feitas até o dia 22 de maio

A Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, que integra o projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação, está recebendo inscrições para a formação 2016. Poderão se inscrever alunos dos níveis intermediário e avançado dos núcleos do projeto até o dia 22 de maio. A inscrição é feita online pelo site da Administração Municipal, onde também está disponível o regulamento.

São 72 vagas para os seguintes instrumentos: flauta (piccolo), flauta transversal, oboé, fagote, clarinete, clarinete baixo, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompete, trompa, trombone, euphonium, tuba e percussão. “Este é um processo de renovação anual. Com o avanço do projeto a cada ano, o objetivo é de que todos os alunos que estão nos níveis intermediário e avançado possam se candidatar e fazer parte do grupo”, observa o maestro Daniel Bordignon, coordenador da iniciativa.

Inscrição para os alunos do projeto

Regulamento para as inscrições

O projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola foi implantado em 2011 em oito escolas municipais e atualmente é realizado em 15 unidades escolares, atendendo mais de 10 mil alunos com aulas de musicalização durante a aula e ensino sinfônico e prática de banda no contraturno. Em sua primeira competição, a Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes conquistou o título de campeã das campeãs do 1º Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo – 2015, promovido pela Prefeitura de São Paulo. (KCB)

*Com informações da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.


Comentários no Facebook