Inscrições para a Corte do Carnaval de 2017 ficam abertas até 11 de novembro em Mogi das Cruzes

Restam poucos dias para que os interessados se inscrevam e participem da eleição da Corte do Carnaval, que terá Rei Momo, Rainha, 1ª e 2ª Princesas, Imperador e Imperatriz

A Secretaria Municipal de Cultura lembra a todos os interessados que as inscrições para a eleição da Corte do Carnaval 2017 ficam abertas até o dia 11 de novembro. Restam, portanto, poucos dias úteis até que se encerre o prazo para participar do concurso, que vai eleger a Rainha, Rei Momo, 1ª e 2ª Princesas, além de Imperador e Imperatriz do Carnaval de Mogi das Cruzes do próximo ano. A eleição em si está prevista para acontecer no dia 2 de dezembro, no Theatro Vasques.

Veja o que é necessário para se inscrever

Para participar, os interessados devem residir em Mogi das Cruzes, ter idade mínima de 18 anos até o dia da eleição, apresentar no ato da inscrição todos os documentos exigidos e preencher a ficha de inscrição, comprometendo-se integralmente com as normas presentes no regulamento. Já para quem vai se candidatar aos cargos de imperador e/ou imperatriz, valem as mesmas regras, porém a idade mínima até o dia da eleição deve ser de 60 anos.

Os candidatos à Rei Momo e Rainha do Carnaval 2017 devem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Cultura até o dia 11 de novembro, das 9h às 17h. Já os membros da terceira idade que desejam se candidatar aos cargos de Imperador e Imperatriz devem fazer suas inscrições na Coordenadoria Municipal do Idoso, situada à ria Francisco Franco, 133 – Centro (antigo prédio da Universidade Braz Cubas). Para cada uma das categorias, poderão se inscrever até 20 candidatas e 20 candidatos, respeitando a ordem de inscrição.

Cada candidato só pode se inscrever para uma categoria (Rei Momo ou Imperador/ Rainha ou Imperatriz). No ato da inscrição, os candidatos devem entregar ficha de inscrição devidamente preenchida, uma fotografia 3 x 4 recente, cópia do RG e CPF e comprovante de residência com CEP. As cópias dos documentos devem ser deixadas na Secretaria de Cultura e os originais também devem ser levados no ato da inscrição, para conferência.

O prêmio para a escolha da Corte do Carnaval Mogi das Cruzes 2017 será realizado em uma única fase. A comissão julgadora será formada por no mínimo três pessoas contratadas ou convidadas pela Secretaria de Cultura e terá seu presidente eleito pelos próprios membros. Cada jurado vai avaliar os candidatos em cinco quesitos: estética corporal (somente para as candidatas à Rainha), comunicação, simpatia, elegância e samba no pé.

O resultado final será publicado no próprio site da Cultura. Rei Momo e Rainha eleitos ganharão prêmio no valor de R$ 1.500,00 cada um. Já os vencedores dos demais cargos receberão premiação de R$ 1.000,00 cada.

São atribuições da Corte do Carnaval visitar todas as quadras das escolas de samba participantes do Carnaval 2017, fazer a abertura dos desfiles nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2017, ciceronear e acompanhar a passagem de cada uma das agremiações, participar dos bailes, matinês e programação da Secretaria de Cultura, além de participar da cerimônia de premiação das escolas de samba, bem como da entrega do prêmio Estandarte de Ouro.

Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)

*Com informações da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.


Comentários no Facebook