Inscrições para atividades culturais e esportivas vão começar no dia 23/01 em Suzano

Na manhã desta quinta-feira (18/01), o Auditório Orlando Digenova, localizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, foi palco da solenidade de lançamento do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) em Suzano, que será realizado em parceria com o Ministério dos Esportes. Serão oferecidas 4 mil vagas para oficinas culturais e esportivas.
 
Participaram do evento o prefeito Rodrigo Ashiuchi, os secretários municipais Geraldo Garippo (Cultura), Arnaldo Marin Junior (Esportes e Lazer), Carlos Watanabe (Meio Ambiente), Marcelo Prado (Comunicação Pública), Luis Claudio Guillaumon (Saúde) e Fátimo Aparecido Rodrigues (Assistência e Desenvolvimento Social), o vice-presidente da Câmara de Suzano, vereador Rogério Gomes do Nascimento, e Mozart Ladenthin, responsável pelo gerenciamento dos contratos do Pelc. Na plateia, estiveram presentes representantes de movimentos sociais e entidades que participarão do programa.
 
O Pelc, que tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte e ao lazer no município para diversas faixas etárias e sociais da população, oferecerá 4 mil vagas em 20 núcleos, com capacidade para 400 alunos cada. O investimento será de R$ 1,8 milhão e as atividades ocorrerão em 13 locais da cidade, como centros culturais, entidades e associações comunitárias, paróquias e o Parque Municipal Max Feffer. Estarão disponíveis cursos de canto, capoeira, artesanato, fotografia, cinema, voleibol, futebol, taekwondo, entre outros. A duração do programa é de aproximadamente 20 meses.
 
Segundo o secretário de Cultura, o trabalho dos gerentes dos núcleos do Pelc será fundamental para o sucesso da iniciativa junto à comunidade e o trabalho conjunto entre os profissionais e a administração municipal para a solução de eventuais problemas será contínuo. “Quem veio participar quer que o Pelc dê certo, por isso contamos com a ajuda dessas pessoas para que a comunidade também abrace-a, para que floresça e siga em frente”, afirmou Garippo.
 
O prefeito reforçou a importância do programa, como parte da melhoria da qualidade de vida de toda a população. “O Pelc era um projeto parado há anos em nossa cidade, e voltou à vida graças ao trabalho de todo um grupo, somando mais 4 mil vagas em oficinas culturais e esportivas. Queremos atuar positivamente na vida de milhares de pessoas, fazendo a diferença”, explicou Ashiuchi.
 
As inscrições terão início no próximo dia 23 (terça-feira), das 9 às 17 horas, nos locais onde haverá atividades do Pelc. Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Centro Francisco Carlos Moriconi, ou pelo telefone (11) 4747-4180.
 
Locais para inscrições e onde haverá atividades do Pelc:
 
Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi
Rua Benjamim Constant, 682, no centro
 
Centro Cultural Colorado
Rua Domingues Victorino, 68, Jardim Colorado
 
Centro Cultural Palmeiras
Rua Crispim Adelino Cardoso, 42, Vila Júlia, distrito de Palmeiras
 
Centro Cultural Boa Vista
Avenida Katsutoshi Naito, 957, Sesc, distrito de Boa Vista
 
Centro Cultural Vila Figueira
Rua Alfredo Batista Pizzolato, 250, Vila Figueira
 
Parque Municipal Max Feffer
Avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador
 
Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Gardênia
Rua Teruo Nishikawa, s/n, Jardim Gardênia Azul
 
Comunidade São Judas Tadeu
Rua Verônica Vitória, 65, Parque Buenos Aires, distrito de Palmeiras
 
Esporte Clube Urupês
Avenida Albert Fink, 520, Parque Maria Helena
 
Associação Caminhos do Sol
Rua Cidade Diadema, 500, Parque Maria Helena
 
Instituto Virtutis
Rua José Rodrigues Júnior, 280, Jardim Gardênia, distrito de Boa Vista
 
Paróquia São José Operário
Rua Roberto dos Santos, 255, Parque Residencial Casa Branca
 
Movimento pelos Direitos dos Deficientes Físicos (MDDF)
Estrada dos Fernandes, 3.620, Parque Santa Rosa
 
Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Comentários no Facebook