Inscrições para o Time do Emprego em Poá estão abertas

Foto: Julien Pereira

O programa é de orientação profissional e o projeto com a nova turma irá iniciar no dia 5 de abril; interessados em participar podem procurar a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, no NAP para se inscreverem

 A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, está com as inscrições abertas para mais uma nova turma do programa ‘Time do Emprego’. Este é mais um dos projetos desenvolvidos em prol de melhorar os índices de emprego na cidade. Os interessados em participar precisam procurar o Núcleo de Atendimento à População (NAP), localizado na Rua Vinte e Seis de Março, 72, na região central do município, até esta sexta-feira (1/04).

O ‘Time do Emprego’ é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. Para integrar o programa é preciso ter 16 anos e no ato da inscrição apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). São 50 vagas e o horário de funcionamento do NAP, onde está localizada a sede da Secretaria de Indústria e Comércio, é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Serão 12 encontros de três horas cada, sendo que o primeiro será no dia 5 de abril em que serão abordados temas como: marketing pessoal; elaboração de currículo; como se portar; testes aplicados pelo empregador; habilidades e competências; trabalhando por conta; planejamento financeiro; entre outros.

“Estamos sempre em busca de parcerias com o Governo Estadual e, até com outros órgãos que estimulem o desenvolvimento de profissionais e dos diferentes tipos de mercado. Dessa forma, teremos profissionais capacitados e empresas que ofereçam produtos de qualidade e que, por sua vez, irão ter um bom potencial, beneficiando assim toda a cidade”, disse o secretário municipal de Indústria e Comércio, Angelo Biancolin.


Comentários no Facebook