Instituto Federal de Tecnologia oferece 160 vagas no Alto Tietê

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo oferece 160 vagas em quatro cursos superiores gratuitos no Câmpus Suzano. Em todo o estado de São Paulo são ofertadas 4.520 vagas para 113 cursos superiores em 29 cidades. O processo seletivo será realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições no sistema devem ser realizadas de 24 a 27 de janeiro.
 
São oferecidos, no primeiro semestre de 2017, os seguintes cursos no Câmpus Suzano: Tecnólogo em Logística, Tecnólogo em Mecatrônica Industrial, Tecnólogo em Processos Químicos, Licenciatura em Química. Estão disponíveis 40 vagas para cada curso, todos no período noturno.
 
O IFSP oferece, no total, 4.520 vagas para cursos superiores nas cidades de Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Jacareí, Matão, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Roque, São Paulo, Sertãozinho, Suzano e Votuporanga.
 
As inscrições no Sisu devem ser realizadas entre 24 e 27 de janeiro no site www.sisu.mec.gov.br. Os candidatos devem utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Aqueles que tiraram zero na redação não podem participar da seleção. A inscrição no Sisu é gratuita e feita exclusivamente pelo sistema online com o número de inscrição e a senha utilizados no Enem 2016.
 
O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição. O candidato faz suas opções de inscrição entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu, definindo se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.
 
Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações. Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisu em cada curso, por modalidade de concorrência. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.
 
Após as chamadas regulares do processo seletivo, a serem divulgadas em 30 de janeiro, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas. Para participar da Lista de Espera do Sisu, o candidato deve manifestar o interesse no prazo de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.
 
Estudantes que já participaram de etapas anteriores do Sisu ou que já estejam matriculados em uma instituição de ensino superior também podem participar da edição 2017 do Sisu, desde que tenham participado da edição 2016 do Enem.
 
Todas as informações sobre o Sisu, bem como o cronograma das etapas, estão disponíveis em www.sisu.mec.gov.br.
 
A lista completa de cursos oferecidos pelo IFSP está disponível em www.ifsp.edu.br/4435.
Serviço – Câmpus Suzano
 
Cursos: Tecnólogo em Logística, Tecnólogo em Mecatrônica Industrial, Tecnólogo em Processos Químicos, Licenciatura em Química
Número de vagas: 40 para cada curso
Período dos cursos: noturno
Inscrições: de 24 a 27 de janeiro no site sisu.mec.gov.br
*Com informações da Assessoria de Imprensa do IFSP

Comentários no Facebook