Instituto Federal de Tecnologia oferece 200 vagas para cursos superiores gratuitos no Alto Tietê

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 200 vagas para cursos superiores gratuitos nos câmpus Itaquaquecetuba e Suzano no primeiro semestre de 2018 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições devem ser realizadas entre 23 e 26 de janeiro de 2018.

No Câmpus Itaquaquecetuba são oferecidas 40 vagas para o curso de Licenciatura em Matemática no período noturno. O Câmpus Itaquaquecetuba do IFSP fica na Rua Primeiro de Maio, nº 500, no bairro da Estação.

Já no Câmpus Suzano são oferecidas, no total, 160 vagas para os cursos de Tecnologia em Logística, Tecnologia em Mecatrônica, Tecnologia em Processos Químicos e Licenciatura em Química. São 40 vagas para cada um dos cursos. Todos eles serão ministrados no período noturno. O Câmpus Suzano do IFSP fica na Avenida Mogi das Cruzes, nº 1.501, no Parque Suzano.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e ter obtido nota na redação diferente de zero. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Não há cobrança de taxa de inscrição, de matrícula ou de mensalidade. Os cursos são totalmente gratuitos.

Mais vagas

Em todo o estado de São Paulo, o IFSP oferece 5.000 vagas para cursos superiores gratuitos distribuídas em 32 câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Entre os cursos ofertados estão: Tecnologia em Manutenção de Aeronaves, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Agronegócio, em Gastronomia, em Gestão de Turismo, em Sistemas para Internet, em Mecatrônica Industrial, em Gestão da Produção Industrial, em Processos Químicos, em Processos Gerenciais, em Automação Industrial, em Design de Interiores, em Gestão Pública, em Ciência da Computação, em Gestão Ambiental, em Viticultura e Enologia, em Gestão de Recursos Humanos; Bacharelado em Engenharia Mecânica, em Engenharia de Biossistemas, em Engenharia de Computação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia Civil, em Engenharia de Alimentos, em Engenharia de Energias Renováveis, em Engenharia Elétrica, em Engenharia de Produção, em Administração, em Agronomia, em Arquitetura e Urbanismo; Licenciatura em Matemática, em Ciências Biológicas, em Letras, em Química, em Física, em Pedagogia, em Geografia.

Veja a relação dos cursos ofertados pelos câmpus no Edital nº 909/2017, disponível em www.ifsp.edu.br.

Datas do Sisu

Período de inscrições: 23 a 26/01

Resultado da chamada regular: 29/01

Prazo para participar da lista de espera: 29/01 a 07/02

Matrícula da chamada regular: 30/01 a 07/02

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino: a partir de 09/02

Confira o cronograma atualizado em http://sisu.mec.gov.br/.

Sobre o IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 36 câmpus distribuídos em 34 cidades paulistas com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.

Hoje, cerca de 43 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, nos cursos superiores, nos cursos de pós-graduação e na Formação Inicial e Continuada (FIC).

A educação profissional proporciona aos estudantes a entrada ou recolocação no mercado de trabalho logo no início dos cursos, o que provoca uma ascensão social na família do aluno, resultando num estímulo para a continuidade dos estudos.

Assim, os alunos trabalharão para o desenvolvimento da cultura, do empreendedorismo e cooperativismo, participando também do desenvolvimento socioeconômico da região de influência de cada câmpus, da pesquisa aplicada destinada à elevação do potencial das atividades produtivas locais e da democratização do conhecimento à comunidade em todas as suas representações.

Saiba mais sobre o IFSP em www.ifsp.edu.br.


Comentários no Facebook